Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu tenho uma Philtronics G31VS-M e queria saber se ela vai aceitar um Intel® Core™2 Extreme Processor QX9770, atualmente tenho um Core 2 Duo, e queria pegar um processador melhor sem ter que pensar na mobo, se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Postado

Não suporta, acredito que foi um erro da asrock nas especificações colocar o suporte no core 2 extreme.
A asrock libera uma lista dos processadores suportados, essa mobo suporta varios core 2 quad, mas nenhum core 2 extreme.

http://www.asrock.com/mb/intel/g31m-vs/#CPU

@HarveySpecter

Essa mobo da phitronics é a mesma da asrock, mudando apenas a montadora e o nome dada por cada montadora.

Postado
8 minutos atrás, Luciano.dev disse:

Não suporta, acredito que foi um erro da asrock nas especificações colocar o suporte no core 2 extreme.
A asrock libera uma lista dos processadores suportados, essa mobo suporta varios core 2 quad, mas nenhum core 2 extreme.

http://www.asrock.com/mb/intel/g31m-vs/#CPU

@HarveySpecter

Essa mobo da phitronics é a mesma da asrock, mudando apenas a montadora e o nome dada por cada montadora.

Muita diferença cara, o básico da placa é o mesmo, mas não é porque ela segue o padrão da Asrock que seja a mesma placa.

Aqui um review dessa placa.

http://overbr.com.br/forum/showthread.php?t=41063

Postado

Difícil afirmar algo agora, eu li em um tópico aqui do fórum, um cara dizendo que era a mesma placa.
Pelo o que pude perceber, a "única diferença" entre as mobos, seria o suporte a processadores, já que a phitronics só suporta até core 2 duo.
A questão é, teoricamente precisa verificar 4 coisas para ver se um processador é compatível, socket, chipset, bios, fsb.

A única variável que não atende os requisitos dos core 2 quad no caso da phitronics é a bios, e achei também pesquisando na internet, que alguns usuários atualizaram a bios da phitronics e conseguiram rodar o core 2 quad, então essa teoria está válida.
Porém o site da phitronics já não existe mais, então não teríamos como saber qual seria a bios mais atualizada para realizar o processo, pesquisando um pouco mais, encontrei que a bios da mobo da asrock funciona nessa mobo da phitronics, já que a asrock suporta os core 2 quad, acredito que a phitronics também rodará normalmente, mas ai é só com testes.

Mas em relação a dúvida do post, independente da mobo e bios, não suportam os core 2 extreme.

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!