Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema ultimamente, minha placa de vídeo (gtx 660ti) começou a esquentar demais quando eu abria jogos, e em dias um pouco quentes, ela esquentava tanto ao ponto de começar a girar o cooler dela muito rápido e logo em seguida desligar todo o computador. Em dias frios, eu até consigo manter os jogos abertos, mas a placa fica estabilizada em quase 100°C enquanto eles estão abertos, e após fechar, ela fica em aproximadamente 58°C (em dias mais frios)... Já faz um tempo que não faço uma limpeza no meu PC, mas pode ser isso? Alguém tem alguma ideia de qual problema esta acontecendo, se é que o problema ocorre diretamente na placa? Obrigado.

placa.png

placa2.png

Postado
5 minutos atrás, PatricknascimentoTeixeira disse:

cara, você fez algum over na mesma?

Desde quando eu comprei ela (há uns 4 anos), nunca mexi... Não tenho problema com FPS; jogos e outros aplicativos rodam de boa... Porém agora parece que ela tem 4 estagios, usando o jogo Rocket League por exemplo, quando ta tudo normal, fica em uns 130fps e rodando normalmente, dps quando esquenta mais ela vai pra uns 70fps mas por algum motivo da pra sentir que esta dando umas travadas (apesar de 70fps ainda ser muito), dps ela cai pra 20fps e fica assim durantes uns 10s e o cooler começa a girar mt rápido e desliga o PC.

Postado
4 minutos atrás, Cristiano Martins Ferreira disse:

Desde quando eu comprei ela (há uns 4 anos), nunca mexi... Não tenho problema com FPS; jogos e outros aplicativos rodam de boa... Porém agora parece que ela tem 4 estagios, usando o jogo Rocket League por exemplo, quando ta tudo normal, fica em uns 130fps e rodando normalmente, dps quando esquenta mais ela vai pra uns 70fps mas por algum motivo da pra sentir que esta dando umas travadas (apesar de 70fps ainda ser muito), dps ela cai pra 20fps e fica assim durantes uns 10s e o cooler começa a girar mt rápido e desliga o PC.

e Quanto a limpeza da cpu?

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@Cristiano Martins Ferreira

Você nunca fez manutenção nela? 4 anos, sem manutenção, é complicado..

@RS Faria Não, pra ser sincero, infelizmente nunca me interessei sobre... Já levei pra fazer a troca da pasta térmica do processador algumas vezes, mas só fui descobrir que a da placa de vídeo também se trocava hoje, enquanto tava procurando soluções... Pode ser isso?

adicionado 0 minutos depois

@PatricknascimentoTeixeira Já fiz, algumas vezes, a ultima troca da pasta térmica creio que tenha sido há 1 ano.

Postado
3 minutos atrás, Cristiano Martins Ferreira disse:

@RS Faria Não, pra ser sincero, infelizmente nunca me interessei sobre... Já levei pra fazer a troca da pasta térmica do processador algumas vezes, mas só fui descobrir que a da placa de vídeo também se trocava hoje, enquanto tava procurando soluções... Pode ser isso?

adicionado 0 minutos depois

@PatricknascimentoTeixeira Já fiz, algumas vezes, a ultima troca da pasta térmica creio que tenha sido há 1 ano.

Meu amigo, o recomendado é de 6 em 6 meses, efetue uma limpeza e veja no que da!

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Cristiano Martins Ferreira disse:

Não, pra ser sincero, infelizmente nunca me interessei sobre... Já levei pra fazer a troca da pasta térmica do processador algumas vezes, mas só fui descobrir que a da placa de vídeo também se trocava hoje, enquanto tava procurando soluções... Pode ser isso?

Eu tive problemas com minha 770, com uns 2 anos de uso.. Trocar, ajuda sim, mas, não pode ser qualquer pasta de 5 reais.. Tem que ser coisa boa, que vai te custar um pouco mais..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!