Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! :)

Bom, estou numa dúvida entre esses notebooks que mencionei e gostaria de saber qual é o melhor, normalmente eu pensaria (o que tem a melhor configuração, óbvio!) masssss eu sou novo no quesito de notebook e creio que a questão de "fabricação" influência muito, por isso estou em dúvida nesses 3 modelos de Thinkpads. Ah e irei usa-lo para programar.

T430

• Intel Core i5-vPro 3320M CPU @ 3.30GHz (Quad-Core)
  • RAM 8 GB DDR3
  • HD 500 GB 7200RPM
  • Placa de vídeo integrada IntelGraphics 4000
  • Tela: 14' (1600x900)

Edge E431

• Intel Core i5 vPro-3320M 3.30 GHz Cache 3MB (Quad-Core)
  • RAM 8GB DDR3 
  • HD 500GB / 7200rpm
  • Placa de Video Intel 4000
  • Tela 14' HD LED + Anti-Reflexo (1366x768)

x240

• Intel® Core™ Intel Core i5-4300U VPro 1.90GHz Cache 3MB
  • RAM 8 GB DDR3
  • Placa de Vídeo Intel® HD Graphics 4400
  • SSD 120GB
  • Tela 12.5” (1366x768)

Obs: Pretendo colocar SSD futuramente em qual eu for adquirir.

Grato pela atenção de todos!!!

• 3 meses depois...
Postado

Então cara, vai da sua finalidade

o T430 meu amigo tem, bem rápido ele, e bem robusto, ele é meio pesado, mas porque ele foi pensado pra ser seguro e durável. Precisamente pra pessoas que gostam de viajar, já que ele foi projetado pra ser carregado, tendo uma bateria bem otimizada.

Já o E431 Edge, fiz a aquisição, ele é muito bom, o desempenho é igual ao do T430 e T440. porém o mesmo foi projetado pra trabalho, precisamente pra uso em empresas. Ou seja, suas funções são mais focadas pra abrir programas, e impedir distrações, aumentar a produtividade, por isso da tela anti-reflexo e as funções de backup que ele trás consigo. Além do design ser mais prático, ele é mais fino e leve que os demais.

O x240, não tenho, e não conheço quem tenha, mas pelas especificações, parece ser pra usuário comum, pra tarefas cotidianas, tanto que o processador e o chipset gráfico são pra uso padrão, jogar alguns jogos, abrir programas de diversos tipos, etc. Seria um notebook mais pro usuário comum.

Espero ter ajudado ^^

• Membro VIP
Postado

Apesar do cidadão ter postado já há alguns meses, vou dar meu pitaco.

Nao conheço a linha Edge, mas as outras linhas sim, já tive deles, apesar de modelos mais antigos que esses.

No X240 o foco é portabilidade, menor tamanho, já tem um SSD para ser mais rápido em acessos à arquivos, boot... esse processador dele é mais para economia de energia, mais autonomia de bateria.

O T430 é mais robusto na construção, tem uma tela maior que o X240, resolução maior, HD+, provavelmente tem possibilidade de instalar um SSD Msata, sem abrir mão do Hd dele, eu escolheria esse, pela tela maior e de maior resolução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...