Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, sou novo no fórum, estou precisando de uma ajuda de vocês. um amigoque trabalha com arquitetura (mexe muito com renderização) está querendo comprar uma placa-mãe para dar um booster no computador dele, ele já tem 2 memórias de 2400 mhz, comprou mais 2 totalizando 4, ele precisa de uma placa-mãe com suporte a 4 memórias 2400 mhz, porém não estou conseguindo achar nenhuma. alguém poderia me ajudar?

Postado

Mas qual é o processador? socket? quanto de ram tem atualmente? É DDR3 ou 4? Especifique melhor

Postado

peço perdão as 2 memorias q ele já tem são de 800mhz e ele comprou 2 de 2400mhz

adicionado 26 minutos depois
28 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@Rafael Mozer Vai ter que partir para as placas mais tops do chipset. Vai ser usado ou caro, ou até mesmo ambos. A mais barata que achei foi esta Positivo PIG77CM. Está 225,00, mas é usada e sem espelho.

essa serviria para 2 memorias de 800mhz e 2 de 2400mhz?

Postado

Então. O que ocorre quando se usa memórias de frequências diferentes é nivelar pela frequência mais baixa. Neste caso, 800 MHz. Agora, não sei se a de 2400 consegue operar a 800. É 1/3 da frequência original.

Qual o restante do setup dele (processador, placa-mãe, capacidade das memórias, tanto de 800 quanto de 2400, placa de vídeo, fonte). Dependendo, compensa deixar de usar as de 800.

Postado
28 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Então. O que ocorre quando se usa memórias de frequências diferentes é nivelar pela frequência mais baixa. Neste caso, 800 MHz. Agora, não sei se a de 2400 consegue operar a 800. É 1/3 da frequência original.

Qual o restante do setup dele (processador, placa-mãe, capacidade das memórias, tanto de 800 quanto de 2400, placa de vídeo, fonte). Dependendo, compensa deixar de usar as de 800.

vou checar e daqui a pouco volto com a resposta 

adicionado 33 minutos depois

@Kleber Peters boa tarde. voce poderia me ajudar a achar uma placa que seja lga1155 e que suporte essas duas memórias de 2400mhz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...