Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que vocês indicam na minha situação... Até uns dias atrás tinha 1tb seagate e parou de funcionar (click of death, até se alguém souber como reviver pra extrair uns dados e quiser indicar). Agora estou com um hd antigo de 160gb e preciso comprar outro até pra por jogos e dar velocidade ao pc.

Pensei em 2hd de 250gb em raid0 e um de 500 pra dados...

Aí outra ideia seria um ssd de 240gb e um hd de 500gb... 

bom, estou com duvidas no que aplicar... minha ideia é um pc pra jogar bf1 as vezes, alguns jogos e coisa basicas... nada super pesado.

bom, aceito sugestão e opinião do que posso fazer, até indicações de marcas ou até outra configuração...

valeuuu

Configuração atual do pc:

i5 4460 

B85M-D3ph

8gb fury Kingston

RADEON PCS+ R9 380 4GB 

EVGA 600W 80 Plus White

• Curtir 1
Postado

Raid tem seus problemas, se não for um servidor com placa dedicada de Raid, esqueça de raid, serve só como objeto de estudo.

SSD é nesse caso muito, mas muito melhor do que quantos hds voce quiser juntar em raid...

Postado

Indico a mesma coisa que o @Imakuni

É o mesmo que eu uso. Será poucos jogos que você terá grandes vantagens por no SSD.

No caso jogos que tem Loading demorado como o BF1 ou jogos mal otimizados como o PUBG.

Postado
agora, Guilherme222 disse:

No caso jogos que tem Loading demorado como o BF1 ou jogos mal otimizados como o PUBG.

Não vejo o Loading do PUBG "demorado", seu problema de otimização está pela alta utilização da placa gráfica.

Em todos os casos o SSD vai melhorar sim o carregamento dos jogos, terá um impacto significativo.

Postado

@Guilherme222 @Imakuni  beleza, acho que vou seguir essa ideia, tenho uma redução no custo também... mas e as marcas, o que vocês recomendariam? tem sandisk ou kingston 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686456340-hd-notebook-ssd-kingston-120gb-500mbps-a400-sata-3-6gbs-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749176298-hd-ssd-120gb-sandisk-g26-plus-530mbs-sata-3-curitiba-_JM

exemplos esses aí... hd vou de wd blue acho... o seagate não durou mais que 1,5 ano... e ainda to pensando como vou tentar recuperar alguns dados.

Postado
2 minutos atrás, Noodle disse:

Não vejo o Loading do PUBG "demorado", seu problema de otimização está pela alta utilização da placa gráfica.

Em todos os casos o SSD vai melhorar sim o carregamento dos jogos, terá um impacto significativo.

Mais a questão do PUBG não é o Loading pois o mesmo não tem.

Seria uma melhora no carregamento das texturas, construções, etc. 

Postado
6 minutos atrás, andersomls disse:

@Guilherme222 @Imakuni  beleza, acho que vou seguir essa ideia, tenho uma redução no custo também... mas e as marcas, o que vocês recomendariam? tem sandisk ou kingston 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686456340-hd-notebook-ssd-kingston-120gb-500mbps-a400-sata-3-6gbs-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749176298-hd-ssd-120gb-sandisk-g26-plus-530mbs-sata-3-curitiba-_JM

exemplos esses aí... hd vou de wd blue acho... o seagate não durou mais que 1,5 ano... e ainda to pensando como vou tentar recuperar alguns dados.

Já possui um artigo no Clube do Hardware sobre essa questão.

Postado

@Imakuni e marca de hd, qual está tendo uma reputação melhor? o seagate durou pouco aqui, além de ruídos... do nada parou e voltou a funcionar, e agora liga, fica batendo agulha por uns segundos e logo desliga... aí tenho receio de pegar seagate.

Postado
9 minutos atrás, andersomls disse:

@Imakuni e marca de hd, qual está tendo uma reputação melhor? o seagate durou pouco aqui, além de ruídos... do nada parou e voltou a funcionar, e agora liga, fica batendo agulha por uns segundos e logo desliga... aí tenho receio de pegar seagate.

WD.. eu pelo menos sempre indico, inclusive uso e hj montei um raid-0 aqui, estou com 2tb agora pra jogos.. bem, pra mim melhorou muito a questao da velocidade do carregamento.. nada se compara logico ao ssd quando é possivel comprar um com espaco suficiente, mas na faixa do custo x beneficio, por enquanto to gostando bastante.. baixou muito o tempo de entrada no gta5, por exemplo.. e umas travadinhas marotas q aconteciam no eurotruck sumiram!

1 hd apenas:

5a1f285423092_semraid-01gb.png.c7bffd275f99bc4207ee675a8caeeefe.png

raid-0:

5a1f286841cae_comraid-01gb.png.c16fc8460f604f7f2cc02c7e1888f6b1.png

Postado
27 minutos atrás, andersomls disse:

Minha preferência é Seagate, mas também não tem nada de errado em pegar um WD.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...