Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal,

Estou montando meu primeiro computador em 6 anos... e bom, muita coisa mudou.

Já fechei o hardware em geral, infelizmente tive que deixar a placa de vídeo para o futuro, e agora preciso de um gabinete que suporte meu radiador de 360mm (Fractal Design S36).

Tenho predileção pelo radiador na frente, me parece a solução mais sabia, gostaria de um gabinete com suporte a um fan na base, para aumentar o intake frio... e compensar os três de intake no radiador...

Outro ponto é que a máquina fica no meu quarto, e costumo assistir netflix e afins na hora de dormir... então é importante que ele não tenha muitas luzes e afins, se as luzes são desligáveis ou são nos fans, posso contornar, mas o preferencial é já ser suave de fábrica.

Também não ligo para janelas, acrílico e vidro. E por não ligar acho meio chato pagar a mais por algo que não me interessa, outro ponto é que meu gabinete fica no chão... e se for de vidro, tenho medo de quebrar... e afins...

Requisitos: gostaria de recomendações para um gabinete abaixo (por volta) de R$500, com o mínimo de firula possível, com o melhor air flow possível e com suporte para o radiador de 360mm na frente. Um ponto importante, só vou comprar minha placa de vídeo lá pra março, então gostaria de estar preparado para placas grandes.

Diferenciais: filtros de poeira (bonus se for facilmente removiveis/magnéticos), fan de 120mm ou mais na parte de baixo, ser reconhecido como um gabinete "silencioso". 

Mas estou aberto a opções... os gabinetes que estou namorando agora são:

Thermaltake View 27 - Me parece meio "mole", acho que vai envelhecer mal.

Thermaltake View 31 TG - Parece sólido, talvez o mais sólido da lista, mas 500 reais é meu limite, e pra isso gostaria de um visual mais sóbrio e menos vidro que vai melhor pra mim.

Corsair 270R - Achei um pouco fraco, mas para mim o visual da Corsair é o melhor, barato, talvez bom demais pra ser verdade? alguém conhece? recomenda?

Corsair Carbide 400C - Ótimo visual, gostei da montagem, mas tenho medo do tamanho, parece apertado, estou errado?

Master Box 5T - Gostei da estrutura, mas achei ele muito "gamer", pra ser honesto com exceção de alguns buracos a mais, parece o mesmo tipo de gabinete que tínhamos a 10 anos.

Sharkoon TG5 - Barato e faz o que preciso, mas me parece muito frágil, não creio que seja a minha escolha final, mas como preenche tudo o que eu preciso... está na lista.

Se vocês tiverem idéias melhores ou até recomendações específicas pra um ou pra outro... estou aberto... mesmo porque... claramente um cara que tem uma lista de 6 gabinetes... não ta nem perto de se decidir kkkkkkkk

Valeu pessoal!

Postado

Bom pessoal, depois de algumas horas de pesquisa, eliminei grande parte dos "concorrentes", mas adicionei mais um gabinete:

Thermaltake View 27 - Realmente me parece vagabundo, vi algumas reviews na gringa, e realmente não gostei... está fora!

Corsair 270R - Toda a parte superior do gabinete é aberta e não tem nenhuma proteção contra poeira, está fora!

Sharkoon TG5 - Realmente não fui com a cara, está fora!

Master Box 5T - Na verdade o custo benefício desse case contra os outros modelos não se compara, não gostei do visual e algumas features de organização não estão presentes, está fora!

Corsair Carbide 400C 400Q - Essa quebrou meu coração, continua sendo o gabinete mais bonito na minha opinião e vi agora que a versão Q, não tem a janela de acrílico E tem abafador de barulho, claro imagino que esses abafadores vão piorar um pouco o desempenho térmico, mas o gabinete é bem ventilado. Agora esse é o menor gabinete e com o tamanho alguns problemas, infelizmente esse gabinete não aceita HDs normais (3,5") pendurados na parte de trás como os outros modelos que estou considerando e com isso, fica completamente dependente do suporte de hds, por ser o menor case, esse suporte de hds consome um espaço crítico no gabinete, sendo que não acredito que ele consiga  suportar o radiador de 360mm MAIS os hds de 3,5" (vamos ser realistas... no Brasil ainda precisamos desses... eu preciso pelo menos...), então... está fora!

Então os últimos concorrentes (Até segunda ordem) são:

Cougar Panzer-S - Novato, eu nem tinha visto esse gabinete na primeira passada, mas parece animal, barato, sem luzes, mas ainda assim parece a esteira de um tanque (panzer... hum hum....), tem filtros de poeira entre essas esteiras e a parte interna.

Parece sólido, é gigante, então não terei problemas com as instalações e se eu encanar de fazer push/pull no radiador, vai sobrar espaço. Alias, vai sobrar espaço pra qq coisa que eu encane, acho que nunca vi uma mid tower tão grande, ou seja, qq placa de vídeo que eu decida colocar depois vai caber.

A única coisa que me deixa em dúvida é a marca, simplesmente não conheço a Cougar (pode me chamar de ignorante... mas enfim nunca tinha ouvido falar até hoje...)

Thermaltake View 31 TG - Gabinete animal (ainda não gosto de tanto vidro, mas enfim... tive que passar a aceitar), parece ultra espaçoso, quase tão grande quanto o panzer (o TT é mais largo...), tem filtros de poeira na frente (fixo), acima e abaixo (móveis), pra mim o defeito desse case é não ter um "escondedor" de fonte/fios no fundo, com um case de vidro, isso realmente vai fazer falta... creio, esse gabinete também sóo aceita 3 hds (as 3 vagas servem para 2,5" ou 3,5")

Honestamente, meu coração fala pra ir com o Panzer, mas a cabeça grita pelo TT, alguém ai tem um palpite pra ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...