Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando essas duas configurações e estou com dúvida quanto ao custo/benefício. (Minha irmã vai trazer pra mim dos EUA, tenho somente esses 500 dolares)

INTEL (502 DOLÁRES)

Intel Core i5-7500 3.4 GHz Quad-Core LGA 1151 Processor (Retail)

MSI B250M Pro-VDH LGA1151 mATX Motherboard

Ballistix 8GB Ballistix Sport DDR4 2400 MHz UDIMM Memory Module Kit (2 x 4GB)

ASUS Radeon RX 560 EVO OC Edition Graphics Card

AMD  (526 DOLARES)

AMD Ryzen 5 1600 3.2 GHz Six-Core AM4 Processor

MSI B350M Pro-VDH AM4 Micro-ATX Motherboard

Postado
12 minutos atrás, Marlon Ribeiro disse:

(Criei o tópico no lugar errado, acredito que esse seja o certo)

Estou montando essas duas configurações e estou com dúvida quanto ao custo/benefício. (Minha irmã vai trazer pra mim dos EUA, tenho somente esses 500 dolares)

INTEL (502 DOLÁRES)

AMD  (526 DOLARES)

Olá boa noite, eu iria de ryzen meu amigo, hoje em dia os ryzens estão sendo os melhores custo/benefício do mercado, são desbloqueados para over, e tem preços bem acessíveis, e sem falar que também a linha ryzen lhe dar a opção de poder fazer futuramente um up no pc sem a troca da placa-mãe. mais espere outras sugestões, espero ter ajudado, tenha uma boa noite.

Postado
8 horas atrás, Marlon Ribeiro disse:

INTEL (502 DOLÁRES)

AMD  (526 DOLARES)

Vai de Ryzen,

Mas placa-mãe da MSI não é boa, compra uma B350 da Gigabyte, ASUS ou AsRock

Memória não é interessante pegar 2 x 4GB, pega 1 x 8GB

Essa placa de vídeo não ta boa, tenta comprar uma GTX 1060

Não é porque você vai usar processador AMD que a placa de vídeo tem que ser AMD também.

Postado

Nada contra placas-mãe MSI, uso uma sem problema nenhum aqui com R5 1600, inclusive a MSI Pro Vdh é bem decente. Houve algumas incompatibilidades nas primeiras placas-mãe (não só da MSI) com Ryzen mas isso foi lá em fevereiro/março, hoje tá bem tranquilo isso. Mas trazendo dos EUA você pega coisa melhor por 526 dólares. Diz qual loja você vai comprar ou um site de referência q tu vai usar pra comprar lá que a gente dá uma olhada.

Postado
14 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Nada contra placas-mãe MSI, uso uma sem problema nenhum aqui com R5 1600, inclusive a MSI Pro Vdh é bem decente. Houve algumas incompatibilidades nas primeiras placas-mãe (não só da MSI) com Ryzen mas isso foi lá em fevereiro/março, hoje tá bem tranquilo isso. Mas trazendo dos EUA você pega coisa melhor por 526 dólares. Diz qual loja você vai comprar ou um site de referência q tu vai usar pra comprar lá que a gente dá uma olhada.

Estou olhando na "bhphotoevideo". Obrigado, se tiver um melhor nessa faixa, agradeço.

adicionado 1 minuto depois
33 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Vai de Ryzen,

Mas placa-mãe da MSI não é boa, compra uma B350 da Gigabyte, ASUS ou AsRock

Memória não é interessante pegar 2 x 4GB, pega 1 x 8GB

Essa placa de vídeo não ta boa, tenta comprar uma GTX 1060

Não é porque você vai usar processador AMD que a placa de vídeo tem que ser AMD também.

1060 ultrapassa o orçamento, ainda mais junto com 1 de 8gb, porque eu acredito q seja melhor um dual channel

Postado
5 minutos atrás, Marlon Ribeiro disse:

Estou olhando na "bhphotoevideo". Obrigado, se tiver um melhor nessa faixa, agradeço.

adicionado 1 minuto depois

1060 ultrapassa o orçamento, ainda mais junto com 1 de 8gb, porque eu acredito q seja melhor um dual channel

dual é melhor, mas um dual de 8, não um dual de 4

vê se não tem uma GTX superior com o mesmo valor dessa AMD

Postado
1 hora atrás, Marlon Ribeiro disse:

Olha, eu não to conseguindo entrar no bhphoto porque por algum motivo é bloqueado aqui no trabalho. Mas olhei na newegg e lá deu pra montar isso:

Ballistix Sport LT 8GB Single DDR4 2666 BLS8G4D26BFSE por 80 dólares
Combo AMD RYZEN 5 1600 + GIGABYTE GA-AB350M-Gaming 3 por 272 dólares
ZOTAC GeForce GTX 1050 Ti 4gb GDDR5 por 160 dólares
Total 512 dólares (sem frete). Excelente combo e você pega uma placa de vídeo bem superior, e ainda deu menos que os 526 dólares.

N tive tempo de olhar Amazon, mas se você ou tua irmã tiverem amazon prime pra ter frete grátis, talvez compense algo parecido por lá.

Postado
32 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Olha, eu não to conseguindo entrar no bhphoto porque por algum motivo é bloqueado aqui no trabalho. Mas olhei na newegg e lá deu pra montar isso:

Ballistix Sport LT 8GB Single DDR4 2666 BLS8G4D26BFSE por 80 dólares
Combo AMD RYZEN 5 1600 + GIGABYTE GA-AB350M-Gaming 3 por 272 dólares
ZOTAC GeForce GTX 1050 Ti 4gb GDDR5 por 160 dólares
Total 512 dólares (sem frete). Excelente combo e você pega uma placa de vídeo bem superior, e ainda deu menos que os 526 dólares.

N tive tempo de olhar Amazon, mas se você ou tua irmã tiverem amazon prime pra ter frete grátis, talvez compense algo parecido por lá.

Caraca mano, obrigado, vou dar uma olhada nesse kit aí, valeuu. B350m quer dizer q a MB é micro ? E sem o M ela é ATX normal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!