Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Recentemente comprei um roteador D-Link Dir-809 para cobrir mais área da casa, tenho um modem Arris tg862 da NET que o sinal não vai muito longe. 

Procurei vários tutoriais na internet, aqui também (desculpem se tinha em algum lugar) mas não achei. Não consigo configurar esse novo roteador, mudei o IP do Arris para não dar conflito, mas o D-Link, sempre que entro na interface, não consigo colocar o password, já resetei, tentei todos os padrões e nada. 

Fora a parte física que não sei se estou fazendo certo. 

Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito.

Postado

Primeiro você precisa Acessar o Equipamento da NET pelo IP 192.168.0.1

Depois utilizar o Usuário e Senha que deve estar gravado na Etiqueta do Equipamento

Ir em LAN -> Configurações da LAN -> NAT

Selecionar: Bridged e Aplicar

Feito isso o Equipamento irá entrar em Modo: Bridge e seu IP será alterado para: 192.168.100.1

Postado

- Se você colocou em Modo: Bridge, não têm mais necessidade de entrar no Modem

- Se bem que quando é alterado para Bridge o IP muda para 192.168.100.1 como mencionei já acima

- Você precisa plugar Cabo de Rede da porta 1 do Equipamento da NET até a porta WAN / Internet do Roteador

- Outro Cabo de Rede da porta Lan-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

- Configurar como Dynamic IP / IP Dinâmico e acionar a função de Clone MAC Address

Postado

Então, essa ultima parte de configurar como Dynamic IP eu não sei como fazer. 

Outro problema é que não consigo entrar na interface do D-Link, já coloquei as possíveis senhas padrão e nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!