Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí rapaziada, eu sou iniciante no quesito montagem de PC, por isso gostaria da ajuda de vocês, pois estou querendo montar um PC barato e que aguente os jogos atuais pelo menos em configurações medianas, Ex: GTA V - 40 FPS no médio.

Eu pensei em comprar um já pronto, porém eu vi que se eu mesmo comprasse peças separadas e montasse, sairia bem mais barato...
Pesquisei bastante por configurações boas e acabei achando uma que me satisfez, que são as seguintes:

- placa-mãe: Ga h110m-m.2 DDR4 + - Processador: Intel Pentium G4560 | R$658
- Placa de vídeo: Geforce GT 730 2GB 128 bits Nvidia | R$250
- Fonte: 80plus White Corsair Cp-9020117-la Vs400 Atx 400w Pfc | R$208
- Hard Disk: 160gb Sata, 5400 e 7200 RPM | R$70

Valor total: R$1186

Essas configurações são compatíveis e boas? se eu comprar cada uma separada e montar, vai funcionar de boa?
PS: Já tenho a memória RAM ( 6GB ) e um gabinete...

Desde já, obrigado!

Postado

Suas memórias são DDR4? cara, se eu fosse você, tirava ao menos essa placa de vídeo, o video integrado do G4560 com uma boa memória ram já rodam GTA V no médio com FPS consideraveis, essa placa até vai aumentar o desempenho mas vai ser pouco, até porque a linha GT não é muito pra jogos. Outra coisa, a  H110M-HG4 na kabum já vem atualizada pra G4560 e custa 280, vai ficar um pouco mais barato pra você. E guarde o dinheiro da placa pra uma placa futuramente melhor.

Caso queira mudar de plataforma, também tem a opção AM4 com APUs a8 e a10 AMD que também rodam os jogos citados muito bem com boas memórias RAMs.

adicionado 2 minutos depois

Caso queira fonte também mais barata, a 430W EVGA na kabum está em promoção por 160, por mais que a marca EVGA não seja muito boa nessa força, acredito que suprirá a configuração sem maiores problemas.

• Obrigado 1
Postado
28 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Suas memórias são DDR4? cara, se eu fosse você, tirava ao menos essa placa de vídeo, o video integrado do G4560 com uma boa memória ram já rodam GTA V no médio com FPS consideraveis, essa placa até vai aumentar o desempenho mas vai ser pouco, até porque a linha GT não é muito pra jogos. Outra coisa, a  H110M-HG4 na kabum já vem atualizada pra G4560 e custa 280, vai ficar um pouco mais barato pra você. E guarde o dinheiro da placa pra uma placa futuramente melhor.

Caso queira mudar de plataforma, também tem a opção AM4 com APUs a8 e a10 AMD que também rodam os jogos citados muito bem com boas memórias RAMs.

adicionado 2 minutos depois

Caso queira fonte também mais barata, a 430W EVGA na kabum está em promoção por 160, por mais que a marca EVGA não seja muito boa nessa força, acredito que suprirá a configuração sem maiores problemas.

Opa, 
- Removendo a placa de vídeo e substituindo o Kit placa-mãe + processador, pela placa-mãe que você me disse na Kabum e um G4560 no mercado livre, ao todo ficou R$970 (com uma memória RAM 4GB DDR4 2133Mhz)

Então, essas configurações ficaram boas? PS: Logo depois eu iria comprar uma placa de vídeo melhor, pensando em uma GTX 750TI) o que acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...