Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve! 

Queria saber se o processador i7 7700 kaby lake aguentaria 4 memórias ram sendo usadas ao mesmo tempo (2x4GB + 2x8GB = 24GB) - ddr4 2400 mhz 

Eu estou com um Dell Xps - 8920-m25p (compatível com até 64GB RAM), o SO é windows 10 pro 64bit e também aguenta bastante RAM.

Pelo site da intel este processador aguenta até 64 Gb de RAM.. O problema é que ele diz que o número máximo de canais de memória é 2. 

Isso quer dizer que ele não conseguiria utilizar o total de RAM caso eu instalasse 4 memórias ( duas de 4 e duas de 8 ) ??

Vlwww!

Postado

@Leobird Opa fala amigo,

5 minutos atrás, Leobird disse:

Pelo site da intel este processador aguenta até 64 Gb de RAM.. O problema é que ele diz que o número máximo de canais de memória é 2

Isso significa que ele trabalhará somente em dual channel e não em quad channel, você pode colocar quantos pentes de memória couber na sua mobo, ele ira ler normalmente, porém só trabalhará em dual channel, use os 2 pentes de 8gb no slot de mesma cor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...