Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom to com um problema no pc de ficar congelando quando abro algum tipo de jogo então acho que a fonte ja nao esta aguentando mais e percebi uns cheiros de queimado as vz então baixei o everest pra verificar a fonte (sei que nao e muito confiavel esses programas mas é o que eu tenho pra chegar a alguma conclusao)

tem uns 2 dias que eu tive que descer do meu apartamento por uns 2 minutos e quando voltei pro pc me deparei com cheiro de queimado e o cooler da fonte parado então acho que pode ser ela que esteja congelando o pc, puxei um log do windows e esta apontando erro do kernel power 41 então creio que seja a fonte mesmo

fonte: ATX BlueCase 500w reais (sei que essa fonte é um porcaria por isso pretendo comprar uma boa)

vou deixar um print das voltagens

me ajudem pfv no caso se for fonte vou comprar uma CX 500w da corsair

Sem título.png

Postado

A fonte em sí não causaria isso, mas ela pode ser a causa pra alguma outra parte estar causando. Se está dando cheiro de queimado então tira isso do seu PC o quanto antes. Congelamento que o mouse costuma parar junto, normalmente vem das memórias RAM. Não da pra te indicar uma fonte sem saber seu SETUP.

Postado
agora, MarceloSouzaB1 disse:

A fonte em sí não causaria isso, mas ela pode ser a causa pra alguma outra parte estar causando. Se está dando cheiro de queimado então tira isso do seu PC o quanto antes. Congelamento que o mouse costuma parar junto, normalmente vem das memórias RAM. Não da pra te indicar uma fonte sem saber seu SETUP.

pelo o que eu entendi tipo o pc funciona normalmente usando navegador mas é assim que eu vou iniciar algum jogo o pc apaga o monitor, fica o teclado ligado e o mouse mas sem fazer nada nao da pra apagar a luz do teclado tipo congela mesmo

ja testei sem a gtx 550ti e deu a mesma coisa mas consegui jogar por um tempinho cerca de 5 minutos mas com a gtx o jogo nem abre ou seja pelo o que eu percebi quando o pc vai usar a gpu a fonte nao da conta e simplesmente congela tudo

configuraçoes

processador: amd a8 3870k 3.0ghz unlocked

placa-mãe: asrock a55m-hvs

fonte: Bluecase ATX 500W reais

Placa de video: GTX 550ti 1024mb 192bits 

memoria markivision 4gb 1333mhz

hd: Western Digital 500gb 7200rpm

Postado

acabei de testar o pc na casa de um amigo com uma CX 600W e joguei uma partida completa em tudo no maximo e nao congelou, realmente era a fonte... irei comprar uma CX 500w pra poder usar o pc, OBRIGADO POR ME AJUDAREM :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...