Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Caros amigos !!!

Gostaria de saber se alguém pode me dar um passo a passo de como lavar uma placa-mãe com água e sabão, álcool isopropílico e limpa conato eletrônico, como devo secar a placa, como devo lavar, tem outros materiais para usar?  quais matérias comprar? agradeço a ajuda !!!! (Mas isso só em um procedimento extremo, quando a placa não ta dando vídeo).

Postado

Olá, Sr. @Orismende Brandão! Ao ler o seu post fiquei curioso em saber: Porquê a pessoa quer realizar uma limpeza extrema em uma placa-mãe?

Geralmente, placas mãe não são projetadas para ambientes abrasivos. Produzir uma placa que fosse 'a prova' de um ambiente assim encareceria o projeto e o custo final do produto de uma maneira que inviabilize uma produção em massa da mesma...

Para o caso de uma placa-mãe não estar dando vídeo, o problema pode estar  muito além do que uma limpeza possa resolver. Uma limpeza de placa-mãe, pode ser executada primeiramente com um pincel de cerdas longas, álcool isopropílico e um jato de ar com um compressor. Em casos extremos, água pura, sabão neutro e um pincel de cerdas longas e macias, mas antes de qualquer limpeza é aconselhável tira a bateria do circuito cmos/relógio. 

Após 'lavar a placa', aplique um jato de ar por toda a superfície da mesma para secá-la por completo antes de recolocar a bateria.

Lhe desejo sucesso!

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, André Ferreira da Silva disse:

Olá, Sr. @Orismende Brandão! Ao ler o seu post fiquei curioso em saber: Porquê a pessoa quer realizar uma limpeza extrema em uma placa-mãe?

Geralmente, placas mãe não são projetadas para ambientes abrasivos. Produzir uma placa que fosse 'a prova' de um ambiente assim encareceria o projeto e o custo final do produto de uma maneira que inviabilize uma produção em massa da mesma...

Para o caso de uma placa-mãe não estar dando vídeo, o problema pode estar  muito além do que uma limpeza possa resolver. Uma limpeza de placa-mãe, pode ser executada primeiramente com um pincel de cerdas longas, álcool isopropílico e um jato de ar com um compressor. Em casos extremos, água pura, sabão neutro e um pincel de cerdas longas e macias, mas antes de qualquer limpeza é aconselhável tira a bateria do circuito cmos/relógio. 

Após 'lavar a placa', aplique um jato de ar por toda a superfície da mesma para secá-la por completo antes de recolocar a bateria.

Lhe desejo sucesso!

Faço isso quando não tem outro jeito, quando já tenho feito todos os procedimentos normais, geralmente de 3 placas 2 recuitam, outro problema e atualização de BIOS, eu só queria saber se realmente o que estou fazendo está correto!!!! 

adicionado 0 minutos depois

Faço isso quando não tem outro jeito, quando já tenho feito todos os procedimentos normais, geralmente de 3 placas 2 recuitam, outro problema e atualização de BIOS, eu só queria saber se realmente o que estou fazendo está correto!!!! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...