Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Ferreira1301

Membros Plenos
  • Total de itens

    226
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

215

Sobre André Ferreira1301

  • Data de Nascimento 13/01/1978 (42 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Athlon II 250
  • Cooler
    box
  • Placa de vídeo
    9600 GT
  • Placa-mãe
    M2N SLI
  • Memória
    6Gb
  • HDs
    Western Caviar Blue 500 Gb
  • Gabinete
    Olimpic Leadership
  • Fonte
    IA500HP80 500 W
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Notebook

  • Marca
    Asus
  • Modelo
    X55U
  • Tamanho da tela
    15,6
  • Processador
    C60
  • Memória
    4Gb
  • HD
    320Gb
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Quantum You

Outros

  • Biografia
    Bacharel em ciência da computação pela Faculdade de São Paulo - Centro Velho
    Técnico em eletrônica pelo Colégio Cruzeiro do Sul
    Diversos cursos em equipamentos para automação comercial
  • Ocupação
    14 anos de experiência em automação comercial
  • Interesses
    Livros técnicos, científicos e HQs, documentários, filmes e desenhos
    Engenharia, Astronomia, Fotografia
    Energia nuclear
  1. É sempre uma satisfação ler este artigo e suas atualizações! E continuo com medo que a amd mude de nome para ciberdyne e lance o skynet... Como havia comentado em outras ocasiões, agora é tarde para a AMD investir no mercado mobile fora da área de PCs (Só se ela comprar a QUALCOMM) e o marketing deles continua sendo horrível... Pergunto em lojas de departamentos sobre laptops com amd e não encontro quem tenha. Ironicamente, neste mês encontrei laptops com os ryzen para venda em uma loja de roupas, e essa loja também vende smartphones! (Olha a QUALCOMM aí novamente)
  2. Vou me dar ao direito de ser chato com um smartfone que custa 13000 Jaíres: Abri o link ref. a reportagem e não encontrei em nenhum lugar que as telas tenham proteção gorila glass, por esse preço teria que ser "super sayajin Deus" glass. A garantia também não deve cobrir qualquer quebra da tela, então se você não colocar uma capinha de silicone com os cantos em bolinha, que custa R$ 5,00 você pode quebrar a tela dobrável ou a tela externa, ou as duas... Depois eu vi que vem com capa protetora, aí já tá começando a valer o preço! (Sarcástico). você pode abrir três aplicativos ao mesmo tempo! É ótimo para pessoas com olhos de camaleão que tem os movimentos independentes e multidirecionais! Bom, eu não sou assim... A tela dobrável teria algum tipo de trava para evitar que se dobre enquanto o usuário estiver jogando subway surfers? Acho que, na falta do que inventarem para smartfones, inventam coisas inúteis, cobram caro por elas e o pior: Há quem pague...
  3. Olá, sr. @POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO. 'Normal' não é... parece desgaste normal do material mesmo. Se isso não prejudica o desempenho de maneira perceptível ou não o incomoda esteticamente, não há razões para troca.
  4. Seja bem vindo, Sr. @Asimov! Verifique no site do fabricante se existe alguma atualização de BIOS para o seu laptop. Geralmente as atualizações acrescentam mais funcionalidades ao equipamento e tornam acrescentam mais dispositivos na lista de compatíveis, que pode ser verificada no mesmo site. Desejo sucesso!
  5. Exatamente isso, sr. @aw_amaral! Existem umas tabelas aqui no CdH que mostram os <CTRL+C> e <CTRL+V> da amd e da nvidia. Acredito que seja uma artimanha para mostrar uma inovação sem muitos efeitos ou para dizer que o hardware acompanha as atualizações de software, sendo que, muitas vezes uma simples atualização de firmware já seria suficiente.
  6. Achei que esta embalagem em forma aproximada de um diamante seria alguma referência ao preço do processador... Me fez lembrar uma situação parecida quando a amd lançou o fx-9590 que alcançava os 5ghz (teoricamente), mas era como utilizar uma ferrari para andar a 100 km/h. Eu ainda recomendaria aos engenheiros da intel a assistir ao vídeo da série Mitos do Hardware #1 do Sr. @Gabriel Torres. Sem contar que não deve ser destinado a gaming computer e sim a produtividade, comparemos o preço do processador a uma Nvidia tesla V100 + placa-mãe da mais p#*d*%@ e o preço do mesmo se torna irrelevante.
  7. Conferi e caí para trás mesmo, Sr. @Gabriel Torres... Quem quer, pode ou deseja ter um Mac, que Deus abençoe! Pelo menos, um kit com teclado e mouse está incluído no preço de 5999,99 trumps!
  8. CINCO CÂMERAS TRASEIRAS!!! Acho que vai ser para profissionais evitarem de carregar câmeras com equipadas com seus zoons ópticos, carregadores e bolsas chiques e tal... Mas seria engraçado o fotógrafo estar focalizando uma foto, ou procurando um enquadramento perfeito de, por exemplo, um pássaro raro, e de repente o telefone toca...!
  9. Sr. @Renan Guimarães, você quer aprender programação? Então deve encontrar um método ao qual você se adapte, se as aulas do youtube são boas PARA VOCÊ, então, ótimo! Como já disse antes, é complicado ensinar alguém a pensar, por isso que você PRECISA ENTENDER SUA LÓGICA! (Eu achei o curso bem legal!) Uma dica de livro é o começando a programar em c++ da série para leigos.
  10. Como eu disse antes: Ensinar alguém a pensar é complicado... Seu programa tem duas funções "main()", acho que isso não é possível... Só mais uma coisa: Eu não sou programador nem professor, sou só algum curioso que tenta contribuir com alguma coisa... Desenvolva as funções como programas, execute em seu compilador e veja se elas correspondem ao que precisa. Um dos mandamentos da programação é: "O programa não vai fazer o que você quer, o programa vai fazer o que você mandar!" Procure algo sobre funções, por exemplo: <início de tudo> #include <entraesai> //declaração de biblioteca sopadeletrinhas (void) //criação de uma função Sopa de Letrinhas { //inicio da função variável tipo inteiro qsl; //declaração da variável quantidade de sopa de letrinhas variável tipo float psl== 1,99 total //declaração dos preços da sopa de letrinhas, atribuição desta a 1,99 e declaração do total imprima "Quantas sopas de letrinhas tomou? leia qsl total=qsl X psl imprima total } //fim da função Sopa de Letrinhas Main () //declaração da função principal de C++ { //inicio da função sopadeletrinhas() //Chama e executa a função Sopa de Letrinhas } //fim da função main <fim de tudo> Escrevi isso de cabeça agora mesmo, só para te dar uma ideia... Cara, tente encontrar algum livro de C++ em papel mesmo para que você não corra o risco de fazer um <CTRL+C> e um <CTRL+V> no PC. Desejo sucesso em seu aprendizado!
  11. Olá, @Renan Guimarães! Seja bem vindo! Realmente é algo bem complexo para quem está começando a programar, mas não desanime! Ensinar alguém a pensar é complicado, mas vamos tentar ajudar... Você já construiu algum algorítimo? O programa pede duas funções, então escreva cada uma dessas funções isoladamente em janelas diferentes e veja se os programas respondem como você precisa. Em seguida, construa o seu programa e insira no seu programa as funções que desenvolveu. Duas dicas: 1° - Não dependa somente de fóruns e soluções já prontas. O ideal é que procure em alguma livraria ou sebo por algum livro a respeito que se encaixe em seu perfil como autodidata. 2° - Coloque comentários em cada linha de seu programa. Isso vai ajudá-lo a pensar de maneira sequencial e lógica.
  12. Sres, @RBMA, @fenixcload e @Shaman93, tudo se resume ao que o mercado necessita e o que o fabricante oferece. Tarefas simples de escritório, HTPC, Totens de auto atendimento parecem boas aplicações atuais para CPUs DC. Agora, computação científica, Computação gráfica em Full HD ou 4 K, Bancos de dados de instituições financeiras e tal... Servem? Pode até ser, mas é pedir um 'select * ...' <ENTER> e ir tomar uns três cafés, na esquina... Ou até ir para casa e voltar amanhã! Agradeço por seus comentários!
  13. É... Quer ter um laptop, então compre um laptop. Se quer ter um asus, então compre um asus. Agora a notícia deixou uma curiosidade: Quais são os recursos da versão básica (a que está a venda por 5 mil trumps)? Já que na página oficial o laptop pode vir com um core i7 e ATÉ 128Gb de RAM, ATÈ 6Tb de armazenamento. E olhando a página oficial da asus, esse não é o laptop da linha proart mais 'cabeçudo'. Tem o proart One que vem com core i9 e quadro rtx 6000...
  14. Bom, conforme pesquisei no site newegg hoje, (08/11) o athlon está mais barato que o Pentium gold (quase 60 trumps). Será que foi alguma ideia do Marketing da amd chamar o processador de picasso? Falar que o cofee lake (pentium) toma uma surra do picasso (athlon) só tem graça em português mesmo...
  15. Os números são impressionantes!!! Agora só falta a AMD criar ferramentas de software específicas para gerenciamento dos threads porque eu acho (posso estar errado...) que as soluções disponibilizadas pelo que existe atualmente em termos de virtualização não vão dar conta de tantos recursos... A amd precisa mostrar o quanto esses números são realmente eficientes, porque senão ela vai cair no mesmo buraco que cavou com as máquinas de construção (apesar de serem para aplicações diferentes). E sabemos como a amd peca em marketing, pelo menos aqui no Brasil...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!