Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Ferreira1301

Membros Plenos
  • Total de itens

    211
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

201

Sobre André Ferreira1301

  • Data de Nascimento 13/01/1978 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Athlon II 250
  • Cooler
    box
  • Placa de vídeo
    9600 GT
  • Placa-mãe
    M2N SLI
  • Memória
    6Gb
  • HDs
    Western Caviar Blue 500 Gb
  • Gabinete
    Olimpic Leadership
  • Fonte
    IA500HP80 500 W
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Notebook

  • Marca
    Asus
  • Modelo
    X55U
  • Tamanho da tela
    15,6
  • Processador
    C60
  • Memória
    4Gb
  • HD
    320Gb
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Quantum You

Outros

  • Biografia
    Bacharel em ciência da computação pela Faculdade de São Paulo - Centro Velho
    Técnico em eletrônica pelo Colégio Cruzeiro do Sul
    Diversos cursos em equipamentos para automação comercial
  • Ocupação
    14 anos de experiência em automação comercial
  • Interesses
    Livros técnicos, científicos e HQs, documentários, filmes e desenhos
    Engenharia, Astronomia, Fotografia
    Energia nuclear
  1. Os números são impressionantes!!! Agora só falta a AMD criar ferramentas de software específicas para gerenciamento dos threads porque eu acho (posso estar errado...) que as soluções disponibilizadas pelo que existe atualmente em termos de virtualização não vão dar conta de tantos recursos... A amd precisa mostrar o quanto esses números são realmente eficientes, porque senão ela vai cair no mesmo buraco que cavou com as máquinas de construção (apesar de serem para aplicações diferentes). E sabemos como a amd peca em marketing, pelo menos aqui no Brasil...
  2. É aquela de sempre: O Seguro morreu de velho. Se não consta como compatível, é melhor não arriscar. Pode ser uma estratégia para a venda de memórias, como o Sr. @Marcio.Filho disse, mas eu não arriscaria. Lhe desejo sucesso!
  3. O melhor lugar é sempre o site do fabricante, na guia de suporte. Geralmente tem os processadores e memórias compatíveis.
  4. Se possível, teste a VGA em outro PC...
  5. Faltou verificar na BIOS se a prioridade do VGA está em PCIex...
  6. Olá, Sr. @GameRafa123! Conforme o site do fabricante, a placa é compatível com o processador FX4300, https://www.asrock.com/MB/NVIDIA/N68-S3 FX/index.br.asp?cat=Download#CPU desde a BIOS P1.20. Verifique se a BIOS é essa e uma vez, resolvi um problema de desligando após alguns minutos trocando a pasta térmica do processador. Desejo sucesso!
  7. Puxa vida... Deixaram o Hawkeye de fora... Vai ver, ele se tornaria o vilão do jogo por isso! O jogo parece ter um bom roteiro (para quem não conhece a história dos vingadores) e uma ótima qualidade gráfica nos efeitos, porque os personagens ficaram com cara de bonecos de cera... Aqueles que são fans de histórias em quadrinhos irão perceber que a aventura se passa na costa oeste e não há nenhum dos vingadores da costa oeste no jogo (pelo trailer)... Ops!
  8. Quatro... Considerando como base o valor do SSD intel DCP4600, que tem 2Tb e PCIex 3.0, que custa 1150 Trumps segundo o site newegg hoje (30/05): https://www.newegg.com/intel-dc-p4600-2-tb/p/1B4-008A-000W9?Description=ssds 2tb&cm_re=ssds_2tb-_-1B4-008A-000W9-_-Product Podemos presumir que irá custar aproximadamente 4 vezes esse valor aí (4600 Trumps)... Com esse valor nos EUA pode se comprar um carrinho velho, como um dodge avenger r/t 2010 (dando uma choradinha...) ou acrescentando um belisquinho dá pra comprar um ford edge se 2008. Se quiser economizar, dá pra comprar um ford edge sel plus 2007... É injusto fazer uma comparação direta com o mercado brasileiro... O preço real em Jaíres, só esperando chegar mesmo. Sres. @Rodrigo J Polette, @ilkyest e @Lucas Mariani Pires, agradeço por seus comentários!
  9. Já que ninguém falou, eu falo: Seja bem vindo, @Henrique01! Todas as fontes são boas e equivalentes, a Corsair é sem dúvidas a mais conhecida, a pcyes é equivalente a essa, como o sr. @Angern mencionou e é uma marca brasileira! (apesar de ter um logotipo com um tigre e um dragão, formando o que parece um Ying-Yang que é um simbolo mais CHINÊS (pra variar)). Não sou pago para fazer a propaganda de ninguém, mas se uma empresa brasileira consegue competir com uma norte-americana em seus produtos, esta merece uma força!
  10. Pensando na lenovo como uma organização, não adianta muita coisa o gerente financeiro bater a meta de redução de custos se o gerente de vendas não bater a meta de vendas... Mesmo que a lenovo aposte no próprio nome para vender, no balcão do supermercado (por exemplo) estes modelos lenovo vai estar do lado de um samsung ou asus com tela full HD e o que o comprador/cliente vai ver primeiro é a tela, não a marca do equipamento. A não ser que a lenovo pense: "Cada departamento com seus problemas", Mas eu acredito que não pensem assim... adicionado 11 minutos depois A gente também tem levar em consideração que o Trump está valendo quase 4 Jaíres e é um lançamento, como certamente não vai ter muita aceitação porque tá todo mundo 'descendo o pau', aguardemos um pouco para ver a redução de preços e a necessidade de 'desovarem' os estoques.
  11. Não havia clicado no link da matéria, Sr. @Gabriel Torres. Procurei por outras matérias a respeito do gadget e em todas as que encontrei, mesmo em inglês, diziam o mesmo reportado pela Sra. @Flavia Dutra. O que achei impressionante foi a rotação da ventoinha, do que seria feito para não deformar ou mesmo quebrar girando a 14000 rpm. Poderia ser alguma liga de nióbio ou já uma aplicação do grafeno...
  12. 14000 RPM fornecido por uma bateria de 5000 mAh!!! Fora a tela, o processador e tudo mais... Achei essas mesmas especificações em um site alemão e em um site indiano não encontrei as especificações da refrigeração... É um gadget bonitão e eficiente mesmo. A bateria tem que ser bem parruda! Me. @Rafael Coelho, saberia dizer de que material poderia ser feito esta refrigeração (hélices e esferas do rolamento)? Eu pensei em titânio, mas seria muito pesado... (Piada) - E não existe mais o "Chucknorrium" utilizado nos antigos celulares da nokia...
  13. Conforme observei na própria página da lenovo, a linha 81JQ0000BR tem as mesmas características de tela HD, HDD sata de 1Tb e 4Gb soldados, então pode se tratar de uma característica do projeto, diferenciando apenas a aplicação final ou gosto do usuário pelo tipo de processador. Pelo visto, essa placa Vega foi acrescentada para encarecer o produto, para 'enrolar' aplicativos que exijam uma placa dedicada ou para, infelizmente, prejudicar a amd, já que encarece o produto sem necessidade. O gráfico integrado do i5 ou i7 (620) não bate o Vega 10 do Ryzen. Me. @Rafael Coelho, Peço perdão pela implicância, mas na página 3 onde diz: A resolução da tela é de 1366 x '786', não seria '1366 x 768'? Acredito que se trate de um errinho de digitação menos besta do que este que observou, já que isso em nada implica na importância da reportagem e análise, ótimas como sempre, mas alguém poderia tentar alguma pilantragem por propaganda enganosa...
  14. "(Para os padrões da Razer, é claro)" Ou seja: Estamos dando a opção de você tomar uma facada com uma 'ginsu' agora, mas ainda temos facas rambo... Mas é de se esperar mesmo... Um equipamento bonito, eficiente, durável e sem concorrentes, quem quer e não tem problemas com dinheiro que abra o bolso mesmo!
  15. Sres. @sdriver e @O1iveira, já existem sites e empresas que montam a configuração dentro das compatibilidades para o cliente, o minicurso é excelente e mostra que, além de conhecimento técnico, a pessoa precisa ter um marketing próprio e capaz de 'encantar' o cliente em um mercado tão 'prostituido' como o da informática. Infelizmente as pessoas valorizam mais o TER do que o SER como parte da própria cultura do brasileiro, infelizmente... Agradeço pelos seus comentários! Um Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!