Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, beleza?

Bom, vou tentar explicar da forma mais simples o possível.

Estou montando um kit novo: Ryzen 5 1600, Asus B350F e as memórias são o meu ponto de dúvida.

A memória que eu quero colocar é essa aqui: MEMÓRIA CORSAIR 2X4GB.

Vai me custar 495 reais e acompanha um air-flow. O problema é que ela é 3600mhz e no QVL da placa-mãe o modelo da memória-ram que eu quero não mostra suporte na tabela (imagem anexada), mas o mesmo modelo 16GB(2X8gb) mostra suporte na tabela....

Com 470 reais compro a mesma memória só que em 3200mhz e sem o air-flow.

Minha duvida é: se eu comprar o modelo de 3600mhz ela vai funcionar na minha placa-mãe?

Mesmo que ela vá funcionar em uma frequência menor, no caso 3200.... A memória de 3600mhz vai funcionar?

qvl.png

Postado

@Victor Pietro Reis Tem gente que já tem problemas em rodar o sistema com memórias de 3200Mhz... Em placas-mãe B350. Talvez uma placa-mãe X370 consiga manusear esse XMP com tranquilidade, mas caso não tenha condição em adquirir placa-mãe melhor, aconselho no máximo memórias de 2800Mhz (recomendado: 2666Mhz).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!