Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

tenho uma Sapphire R9 280X Vapor 3GB e estou com um problema:

Depois de um certo tempo fui tirar o dissipador para uma limpeza e trocar a pasta do processador dela, e quem disse que consegui?

Removi todos os "30" parafusos dela, e não consegui remover o dissipador. Meu medo é que a massa endureça e detone o processador com o tempo!

Alguém tem essa placa? Conseguiu remover o dissipador? O que devo fazer?

Como diz o Datena "me ajuda aí pô"...rs

Postado
8 minutos atrás, André Manzano disse:

Pessoal,

tenho uma Sapphire R9 280X Vapor 3GB e estou com um problema:

Depois de um certo tempo fui tirar o dissipador para uma limpeza e trocar a pasta do processador dela, e quem disse que consegui?

Removi todos os "30" parafusos dela, e não consegui remover o dissipador. Meu medo é que a massa endureça e detone o processador com o tempo!

Alguém tem essa placa? Conseguiu remover o dissipador? O que devo fazer?

Como diz o Datena "me ajuda aí pô"...rs

Bem vamos as opções, a massa (pasta) não vai ficar dura se ela secar vai ficar na consistência de farinha 

O que pode ter acontecido é que os parafusos estavam apertados e assim a pasta térmica criou um (vácuo) que é sua função é eliminar as imperfeições e expulsar o ar do contato entre processadores e cooler, vamos a uma probabilidade de solução certifique-se de que já retirou absolutamente todos os parafusos e caso ainda não saia Veja vídeos no YouTube caso ainda não resolva pegue o pcb com uma mão e o dissipador com a outra é desllize para o lado de sua preferência nunca puxe pois pode arrancar as soldas do socket do chip 

Postado
2 horas atrás, DiegoSouzaC disse:

Bem vamos as opções, a massa (pasta) não vai ficar dura se ela secar vai ficar na consistência de farinha 

O que pode ter acontecido é que os parafusos estavam apertados e assim a pasta térmica criou um (vácuo) que é sua função é eliminar as imperfeições e expulsar o ar do contato entre processadores e cooler, vamos a uma probabilidade de solução certifique-se de que já retirou absolutamente todos os parafusos e caso ainda não saia Veja vídeos no YouTube caso ainda não resolva pegue o pcb com uma mão e o dissipador com a outra é desllize para o lado de sua preferência nunca puxe pois pode arrancar as soldas do socket do chip 

Oi Diego!

Era isso mesmo!

Deslizei de lado bem devagar, e foi soltando até descolar do chipset o dissipador!

E realmente, quando o tirei, praticamente toda a massa veio no dissipador, a qual já estava meio que uma borracha e tinha mesmo de ser trocada!

Obrigado pela ajuda!

Um abraço!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...