Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Tenho um notebook da Samsung, modelo NP300E4C-AD5BR, com 4GB de memória DDR3, Processador Core i5-3210M 2.50GHz e HD de 500GB. Meu uso se restringe ao pacote Office, alguns programas de simulação e análise de dados (Matlab, Origin etc), visualização de PDFs e internet. Mesmo com um uso que não exige tanto do sistema (lendo PDF, editando algum arquivo no Word ou quaisquer outras coisas simples) o note tá sempre lento e travando, incomodando demais. As vezes leva 1-2 minutos para abrir uma pasta, os navegadores ficam extremamente lentos depois de algum tempo (testei com Mozilla e Chrome), quando não trava todo o sistema do nada e só dá pra voltar a usar desligando e ligando direito no botão de power. Formatei há uns meses atrás e com o tempo, as travadas e lentidões voltam.
Estive pensando em trocar a memória de 4 por 8gb e colocar um SSD de 120 ou 240gb e usar o HD de 500GB como um externo. Vi que talvez haja a possibilidade de retirar o drive de cd/dvd e colocar esse HD ali. Ai surge minha dúvida: é possível fazer esse upgrade de ssd/hd (inclusive trocando o drive de cd/dvd pelo HD) e memória nesse note?

Postado

A adoção do SSD vai melhorar muito a utilização do Note. Recomendo sim. Quanto a memória, pode manter a que está e, caso perceba queda de desempenho (o que não acredito baseado no seu uso), acrescente mais 4Gb.

• Curtir 1
Postado

@AJL Você tem o notebook há muito tempo? Se sim, já tentou abrir ele e dar uma limpadinha nos fans? As vezes ajuda.
Quanto ao SSD, como já foi mencionado, vai ajudar sim, bastante. Se conseguir comprar uma da Samsung 120Gb (acho que pra você e para o seu uso, 120gb bom o suficiente), melhor ainda.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, hoje chegaram o caddy e o SSD. Abri o note, tirei o hd antigo e coloquei no lugar no driver de CD/DVD e instalei o SSD. Liguei o note, entrei na BIOS e vi que reconheceu o SSD normalmente. Mas agora estou tentando instalar o Windows 7 por pendrive e não estou conseguindo. Formatei o HD antigo pelo instalador do Windows e escolhi o SSD para instalar. Instala normalmente, mas quando o sistema precisa reiniciar a primeira vez para continuar, volta para a primeira tela de instalação do Windows, como se não tivesse instalado nada. Não dá nenhum erro e consigo escolher o SSD normalmente. Caso eu tente sair da instalação e tentar dar o boot pelo SSD, o note fica reiniciando. Alguém tem ideia do que fazer?

EDIT: Instalei o W8 somente com o SSD no pc e deu certo. Problema resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!