Ir ao conteúdo

Desempenho em jogos (fps) Frequência ou memória CACHE

Ir à solução Resolvido por Eliton Pedrotti,

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal! Estou montando um novo PC, já escolhi minha placa-mãe e agora estou escolhendo o processador. Nesse sentido, surgiu uma dúvida: Para ter um ganho de desempenho (FPS) em jogos devo valorizar mais a frequência ou a memória CACHE do processador? Na opinião dos senhores qual dessas duas grandezas influencia mais?

Postado

Porque é um caminho morto para upgrade, placas-mãe LGA 1151 com os chipsets das séries 100 e 200 não suportam os processadores da oitava geração, pois requerem a série 300. Da mesma forma, uma placa-mãe desta série mais nova, não pode ser utilizada com processadores da sexta e sétima geração.

Postado
19 horas atrás, PC_Rafael disse:

Para ter um ganho de desempenho (FPS) em jogos devo valorizar mais a frequência ou a memória CACHE do processador? Na opinião dos senhores qual dessas duas grandezas influencia mais?

Clock, usualmente, afeta mais.. Mas, não se apegue apenas a essas duas coisas.. Tem que se analisar o conjunto, como um todo, bem como, o uso do PC que você pretende montar..

Isso é MUITO mais importante do que analisar clock e cache de CPU..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...