Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, Preciso de ajuda, Tenho um i3 4360 Socket 1150, Ele esquenta muiito chegando quase a 85ºC em full, Tenho um cooler da intel com base de cobre mas não adianta, Quero recomendação de um air cooler para processador, 

Postado
16 minutos atrás, wallis144 disse:

@Mr. Dopler Olá, tenho ele a poucos dias, veio com o cooler padrão da intel, já troquei a pasta térmica 2 vezes, hoje mesmo troquei pela 2ª vez!

Gostaria de entender esta tara de ficar trocando pasta térmica. Sinceramente. Tenho micros rodando OK com a pasta original, e o micro é de 2011. A função da pasta não é tirar temperatura, mas sim preencher os espaços entre a base do cooler e o processador, para que o dissipador possa puxar a maior quantidade de calor possível. Uma camada bem fina, só pra preencher estes espaços, e pronto.

O problema de temperatura está mais relacionado a eficiência do cooler e a temperatura do ambiente, no caso dos air cooler.

Se o micro está num ambiente que está 40~45ºC, por exemplo, não tem aircooler que dê conta.

Verifique como está a rotação do cooler. Pode ser que ele está com problemas e não está refrigerando como deve.

Postado

@Kleber Peters Não e isso você entendeu errado, Troquei a pasta térmica pois achei que estava com muita, Eu não troco a pasta sempre, apenas de 6 a 6 messes! rotação máxima de 2000 RPM, A pasta térmica realmente não tem função de tirar temperatura, Por isso que peço recomendação de um cooler! e não recomendação de pasta térmica

Postado
15 horas atrás, wallis144 disse:

rotação máxima de 2000 RPM

Então o seu fan está operando normalmente. O ambiente é quente? Eu sei que é uma pergunta meio besta pra fazer para Salvador, com praia, sol, pimenta em tudo e tal, kkkkk. Mas vai que não é refrigerado onde o computador está operando. I3 não é normal chegar nesta temperatura, nem com cooler box. Não tem nenhum processo causando stress na CPU, tipo, segurando ela acima de 80% de utilização full time?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...