Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá :)

Tenho um computador (Core i5) com a fonte wisecase 500 p42s e acontece que quando a energia diminui (sem cair totalmente), ele desliga. Só que é questão de segundos, a energia diminui e 3 segundos depois volta ao normal.

Corrigir o problema elétrico na casa é inviável.

Gostaria de saber como solucionar o problema pelo pc. Um estabilizador resolve? Um nobreak? Ou é melhor comprar uma outra fonte que resolve sem grandes custos?

Vi que em algumas fontes já vem uma parada que 'estabiliza' a energia, pelo visto não a que está no meu pc rs.

As configurações da fonte estão em anexo.
5a3ee2473ab0c_WhatsAppImage2017-12-23at21_08_37.thumb.jpeg.75d8593ebd3efe4f7e88b75fe28a5d95.jpeg

Postado

Olá

Precisamos saber a configuração do PC

A fonte é genérica. É uma bomba. A etiqueta da mesma informa que temos na linha de 12 Volts somente 144 W

Verifique o teste dela aqui no Clube do Hardware:

• Membro VIP
Postado

Provavelmente resolverá com uma boa fonte com PFC Ativo, capaz de funcionar com tensão de 90 até 260V sem parar de trabalhar.

Estabilizador nunca. No Break comuns são estabilizadores com baterias, ou seja, nunca.

• Curtir 1
Postado

Será vocês podem me ajudar na escolha de uma nova fonte com PFC ativo?

Não estou podendo gastar acima de 190, por isso tinha pensado no Nobreak como alternativa.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, menckini disse:

Será vocês podem me ajudar na escolha de uma nova fonte com PFC ativo?

Não estou podendo gastar acima de 190, por isso tinha pensado no Nobreak como alternativa.

Um no-break minimamente decente custa mais de mil bagarotes....

Nem fonte decente vais conseguir com esses 190 dai..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se você descreve o seu problema corretamente, a CX430 deve resolver, pois funciona com uma amplitude de tensão muito grande.

Se o seu problema de queda de tensão for TÃO severo que nem uma fonte chaveada full range de conta... Aí rapaz, escaparia da responsabilidade da fonte arrumar e caberia a rede de ser arrumada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!