Ir ao conteúdo

ATI RADEON 9900

edurm

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por red viper@Fev. 05 2003,22:20

Será que a nvidia terá o triste fim da 3dfx? Só o tempo dirá... A nomenclatura oficial da r350 vai ser mesmo radeon 9900?

é o que o site http://www.theinquirer.net/?article=7589 fala, porém .... vai saba .... em todo caso eu colocaria um nome mais agressivo pra promover as vendas tipo;

ATI SUPER-ULTRA-hyper RADEON 9900 PRO SPECIAL EDITION XP FX

EHEHEHE , zuera

• Membro VIP
Postado

Mas 375MHz não é lá essas coisas.

A verdade é que só um tempo atrás vi que a R350 seria fabricada no mesmo processo 0.15µm que a R300.

Provavelmente porque quase todos tiveram complicações quando passaram a usar o processo 0.13µm (nVidia foi uma), acho que preferiu não se arriscar agora.

A ATI diz que irá fazer uma reorganização para melhorar o consumo. Espero que consiga, senão daqui pra frente só teremos montros devoradores de energia dentro do gabinete (já tem as CPU com 60W ou mais e agora as placas de video na mesma faixa).

Postado

Slegde,

Foge um pouco aos meus conhecimentos.

Mas porque a ATi e Nvidia, estão tendo problemas com um padrão de 0.13 microns ??

O Processadores dos PC´s parecem não ter enfrentado grandes problemas, como as empresas de GPU´s.

Intel / AMD / Via - parecem ter se acertado com esse padrão pelo menos por agora.

Porque Nvidia e ATi não recorrem a tecnologia que funcionou nas CPU´s ?? É tão difícil assim ou melhor é tão diferente os dois casos.

Digo pois, tem placa de video, mais rapida que alguns micros que dou manutenção em escritório ... logo elas ficam mais rápida que meu micro e entram na faze dos gigahertz na gpu e memória.

Postado
Postado Originalmente por Neo - Matrix@Fev. 06 2003,07:49

Slegde,

Foge um pouco aos meus conhecimentos.

Mas porque a ATi e Nvidia, estão tendo problemas com um padrão de 0.13 microns ??

O Processadores dos PC´s parecem não ter enfrentado grandes problemas, como as empresas de GPU´s.

Intel / AMD / Via - parecem ter se acertado com esse padrão pelo menos por agora.

Porque Nvidia e ATi não recorrem a tecnologia que funcionou nas CPU´s ?? É tão difícil assim ou melhor é tão diferente os dois casos.

Digo pois, tem placa de video, mais rapida que alguns micros que dou manutenção em escritório ... logo elas ficam mais rápida que meu micro e entram na faze dos gigahertz na gpu e memória.

Simples,

Porque a arquitetura interna das GPUs modernas é muito mais complexa do que a de um Processador.

Tome como exemplo os Chips NV30 da Nvidia e o R300 da ATI, ambos tem mais de 110 milhoes de transistores, enquanto os processadores como o P4 e o Athlon XP não passam de 55 milhões.

Postado

Tome como exemplo os Chips NV30 da Nvidia e o R300 da ATI, ambos tem mais de 110 milhoes de transistores, enquanto os processadores como o P4 e o Athlon XP não passam de 55 milhões

nossa, não sabia disso, vai ver era por isso que os iraquianos usam dois Play-station-II conectados para guiar misseis teleguiados, imagine a capacidade de processamento

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...