Ir ao conteúdo

Sapphire Radeon 9600xt Comprei

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal! Comprei a famosa Radeon 9600XT :) só q..

liguei minha tv na saida s-video (s-video para s-video) e o monitor tá na vga normal. A tv ta preta e branca e o monitor tá normal. O q q eu faço?

Outra coisa.. veio um cd nela (sapphire tweak utility) e que pede um serial. só q não tem serial em lugar nenhum.. q q eu faco???

meu deus.. to ficando doido!! :wacko:

Postado

Sim mas.. aonde q fica essa configuração ? não acho o local exato para mudar para ntsc. O jumper eu já coloquei em ntsc e a tv também... Só não consigo colocar na configuração... Agradeço a todos que puderam me ajudar..

Postado

Pessoal é o seguinte.. Quando liga o pc a tela fica colorida (no carregamento do XP) mas a partir da area de trabalho já não fica.. só no monitor mesmo mas na tv não .. :(

Postado

Propriedades de vídeo/Configurações/Aba Exibição!

La você acha o q ta ligado nas saidas de vídeo,dai vai em TV e configura la mesmo!

Sobre a tela colorida no carregamento do windows,ela aparece quando você joga jogos por muito tempo?

Postado

bom.. já resolvi a questao da tv. Era configuração do driver que não tava configurada para exibir em ntsc.

Mas, ontem.. quando tava jogando wolfenstein, depois d um certo tempo (+- 10 minutos) o jogo travava e dava a mensagem do vpu recover. Desativando isso acontece o que?

E a questão do redline tweak? Alguem tem algum serial ou qualquer coisa que de para instalar?

obrigado por todas as respostas ate agora.

[]'s :-BEER

Postado

Gente.. to tendo um problema esquisito.. botei a radeon 9600 mt bem e tal, formatei o pc ontem, instalei as atualizacoes todinhas do xp e da placa d video tb. só que.. quando rodo o jogo wolfenstein return to castle que veio com a placa, depois de pouco tempo (menos de 2 minutos) o monitor desliga e trava o computador todo..

já no gta 3 (baixado da net..) o jogo fica muito lento em qualquer resolução. Sendo que, quando removi os drivers da nvidia e coloquei a radeon com os drivers do cd da sapphire, tudo rodava perfeitamente. O gta tava em 1024x768 32 bits sem nenhum travamento e o wolfenstein tambem. O unico jogo que esta rodando perfeitamente é o nfs underground.

Alguem sabe o que pode estar causando esses erros? Já olhei praticamente tudo (configuração da placa, directX, registro) e nada..

Quem souber o que possa ser, me ajude por favor :angry:

obrigado :-BEER

Postado

1-) voce deve instalar o ultimo drive q esta no site da ATI , não deve instalar o drive q vem junto com a placa , pois é lixo

O drive é CATALYST Windows XP 4.8 . Lembre-se q alem do driver é necessario baixar o painel de controle , mais para não haver erros baixe o primeiro link q ja vem tudo embutido (drive + painel)

2-) Os drives AGP da placa-mãe devem estar atualizados . Entre no site do fabricante da placa-mãe ou o site do fabricante do chip-set e atualize a ultima versao do drive

Feito essas operacoes acho q você não ira ter mais problemas

Postado
Postado Originalmente por Malkav@03 set 2004, 19:28

Gente.. to tendo um problema esquisito.. botei a radeon 9600 mt bem e tal, formatei o pc ontem, instalei as atualizacoes todinhas do xp e da placa d video tb. só que.. quando rodo o jogo wolfenstein return to castle que veio com a placa, depois de pouco tempo (menos de 2 minutos) o monitor desliga e trava o computador todo..

no gta 3 (baixado da net..) o jogo fica muito lento em qualquer resolução. Sendo que, quando removi os drivers da nvidia e coloquei a radeon com os drivers do cd da sapphire, tudo rodava perfeitamente. O gta tava em 1024x768 32 bits sem nenhum travamento e o wolfenstein tambem. O unico jogo que esta rodando perfeitamente é o nfs underground.

Alguem sabe o que pode estar causando esses erros? Já olhei praticamente tudo (configuração da placa, directX, registro) e nada..

Quem souber o que possa ser, me ajude por favor :angry:

obrigado :-BEER

Cara onde baixou GTA III??? Estou querendo baixar tb!!!

Postado

Se você desativou o VPU Recover.. o micro trava e não volta... agora com o VPU recover ele trava e volta.

VPU recover... a coisa mais inutil que existe, porque as Nvidia não travam a ponto de necessitarem de algo para se reiniciar?

Coisa inutil... :angry: essa a coisa que eu mais odiei na ATI.

Postado

Bom Pedro Gattas, meu pc foi formatado ontem. Peguei todas as atualizacoes do xp, antes de instalar qualquer coisa. Instalei o service pack 2 hoje, baixei a atualizacao do wolfenstein. só que, depois d 1 minuto ou 2 jogo, o monitor simplesmente desliga. é algum problema de configuração. O sistema e o hardware estão todos atualizados.

Eu baixei o gta 3 no shareaza Marcio_USB.

Realmente SX-Akira, esse vpu recover é ridiculo, eu desativei isso..

bom.. obrigado por todas as respostas.. mais novidades, me avisem!!

:-BEER

Postado

fais o seguinte , tenta baixa o ultimo patch do jogo q ta dando problema . Se não funcionar , pode ser q esteja ocorrendo alguma imcompatibilidade de hardware ou configuração na bios . Atualize a bios da sua placa-mãe e pegue a ultima versao , instale aquele programinha da asus q fais isso automaticamente.

Esse problema de reiniciar de repente pode ser fonte , q modelo de fonte se ta usando .

Postado

bom gente.. peguei um patch pro jogo e já tava com os drivrs atualizados da placa só q.. eu desabilitei uma parada no jogo, GL Extension. O q é isso? ai não travou nunca mais. o problema era esse..

bom.. acho que não tem mais nada anormal não.. obrigado pelas respostas

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!