Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, estou tendo um problema com essa placa de vídeo, quando começo a jogar alguns jogos LEVES, tipo GTA SA muita, War Thunder, começa a dar um problema. No GTA SA com muita estou andando com o caro, um pouco rápido, aparece alguns artefatos na textura e trava, fica com tela preta, as vezes volta o jogo normal ou trava o jogo por completo, quando trava, volta pra área de trabalho, aí aparece: Driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou, já reinstalei diversas vezes esse driver e nada, do mais antigo, ao mais novo... Já troquei essa placa, a primeira com o mesmo problema, aí veio essa e está com o problema também, achei que fosse meu PC, então fiz uma limpeza GERAL, limpei TUDO, do Windows 7, reinstalei o 8.1 que ela suporta, e mesmo assim nada, jogando ela fica +- 47ºc à 50ºc e normalmente sem jogar, assistindo vídeos, etc fica assim na imagem, 42ºc à 45ºc.

CONFIG. DO MEU PC: (ele é antigo)

Processador: Core i3 2120 3.3GHz

RAM: 8gb

HD: 500gb

PLACA DE VÍDEO: HD5450 1gb

FONTE: Evga 400 80 Plus White

VÍDEOS QUE GRAVEI:  

Monitoramento.jpg

• mês depois...
Postado

Cara, você já conseguiu resolver???? Eu estou com o mesmo problema, mesma placa e da mesmo marca(PCYES), eu estou com uma fonte genérica de 250W, e estava pensando que era a fonte, então comprei uma fonte idêntica a sua, e agora to meio cabreiro, porque se não ta pegando com sua fonte 400W, provavelmente não é minha fonte. Se conseguiu resolver por favor me diga como, e se não conseguiu, por favor, alguém ajude a gente!!!

Postado

Provavelmente a culpa é da placa PCYes.

As placas PCYes muitas vezes não são do modelo correto que a empresa afirma ser, mas sim placas com firmware adulterado para se passarem pela placa em questão, o que costuma causar problemas com os drivers baixados diretamente da AMD ou Nvidia.

Aqui estão dois tópicos sobre essa placa e empresa:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1244285-geforce-gt-420-pcyes-com-muitos-problemas-não-comprem/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1288032-driver-de-vídeo-amd-travando-hd-5450/

Evite comprar equipamentos dessa empresa.

Postado

Entendo, eu tinha pesquisado antes de comprar pra ver se a marca era confiavel, eu vi em diversos lugares, que ela é uma marca nova, e que esta fazendo sucesso, e que era confiavel, acho que inclusive nesse forum, mas beleza, vou esperar a fonte chegar, se continuar dando o problema, vou tentar fazer o ressarcir meu dinheiro, obrigado. ^^

Postado

Faça o seguinte: pra checar as temperaturas use o msi afterbuner para que veja enquanto joga a temperatura e lá também tem um gráfico pra você ver aonde chegou as temps. Tem quanto tempo de uso essa placa? 

• 2 semanas depois...
Postado

@TROLLZETTA

Então, faz 1 mês e pouco que comprei a placa, eu uso o afterburner na maioria dos jogos, e a temperatura da placa o maximo que chegou foi 58 º, eu tava olhando a tabela de tensão da minha fonte, e a tensão 12+, ta bem ruim, ela chega em 12,825, e eu vi que isso é muito ruim, só essa tensão ta estranha, as outras estão tudo no valor correto, poderia ser a fonte??

Postado
2 horas atrás, Erick Lisboa disse:

@TROLLZETTA

Então, faz 1 mês e pouco que comprei a placa, eu uso o afterburner na maioria dos jogos, e a temperatura da placa o maximo que chegou foi 58 º, eu tava olhando a tabela de tensão da minha fonte, e a tensão 12+, ta bem ruim, ela chega em 12,825, e eu vi que isso é muito ruim, só essa tensão ta estranha, as outras estão tudo no valor correto, poderia ser a fonte??

Eu tenho uma EVGA 430w Plus White e estava com o problema, eu não resolvi o mesmo, fui no site da KaBuM! e peguei meu dinheiro de volta. 

Postado
17 horas atrás, Erick Lisboa disse:

@TROLLZETTA

Esses programas e até mesmo a bios é imprecisa pra medir as voltagens. Essa placa de video precisa ser ligada na fonte? ou ela só se alimenta pela placa-mãe? Isso só acontece nesse jogo? Olhe também a temperatura do processador!

Postado
1 hora atrás, TROLLZETTA disse:

Esses programas e até mesmo a bios é imprecisa pra medir as voltagens. Essa placa de video precisa ser ligada na fonte? ou ela só se alimenta pela placa-mãe? Isso só acontece nesse jogo? Olhe também a temperatura do processador!

Querido, já devolvi a placa '-.- nem quero mais saber dela...

• 1 ano depois...
Postado
Em 26/12/2017 às 11:16, Samuel Higor disse:

Então pessoal, estou tendo um problema com essa placa de vídeo, quando começo a jogar alguns jogos LEVES, tipo GTA SA muita, War Thunder, começa a dar um problema. No GTA SA com muita estou andando com o caro, um pouco rápido, aparece alguns artefatos na textura e trava, fica com tela preta, as vezes volta o jogo normal ou trava o jogo por completo, quando trava, volta pra área de trabalho, aí aparece: Driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou, já reinstalei diversas vezes esse driver e nada, do mais antigo, ao mais novo... Já troquei essa placa, a primeira com o mesmo problema, aí veio essa e está com o problema também, achei que fosse meu PC, então fiz uma limpeza GERAL, limpei TUDO, do Windows 7, reinstalei o 8.1 que ela suporta, e mesmo assim nada, jogando ela fica +- 47ºc à 50ºc e normalmente sem jogar, assistindo vídeos, etc fica assim na imagem, 42ºc à 45ºc.

CONFIG. DO MEU PC: (ele é antigo)

Processador: Core i3 2120 3.3GHz

RAM: 8gb

HD: 500gb

PLACA DE VÍDEO: HD5450 1gb

FONTE: Evga 400 80 Plus White

VÍDEOS QUE GRAVEI:  

Monitoramento.jpg

Então cara. Após quebrar a cabeça um pouco decidi ir atrás da verdadeira fabricante da placa a HIS. Lá eles disponibilizam o driver original. Pois no site da PCYES eles estão com o driver errado para download. E muito estranhamente a caixa da minha placa está errada, pois Meu clock de gpu é 650MHz e na caixa está 560MHz. Então deixo o link dos drivers. Dependendo do teu sistema operacional deverá baixar um driver específico. Minha escolha foi o ATI Catalystic para win 8.1: http://www.hisdigital.com/us/download1-654.shtml

Estou baixando nesse exato momento e demora pacas, vou tentar e dou update posteriormente. Mas já é uma luz para os desesperados como eu. hahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!