Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde caros amigos,

Gostaria de desejar um feliz natal a todos!

Ontem, 25/12, meu computador resolveu morrer (queimou a chipset e o processador já era). 

Mas, após grandes tristezas, vem grandes felicidades.

Estou montando um computador novo e gostaria de pedir ajuda com as specs/saber se eles encaixam corretamente (e estou aberto a sugestões, é claro).

placa-mãe: ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 - R$: 279,00

Processador: I5 7400 Kaby Lake - R$: 699,90

Placa de Vídeo: GTX 1050 TI Gigabyte - R$: 759,90

Memórias: Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 Grey - R$: 299,90 (no caso, seriam 2x4, logo: R$ 600,00). 

Fonte: CX500 (Já possuo, então não teria gasto).

Armazenamento: SSD 240GB Sandisk + HD 1TB Seagata (já possuo, sem gasto).

Gabinete: GABINETE GAMER GAMEMAX G561 59 PLUS MID TOWER PRETO/AZUL - R$: 190,93.

Preço Total: 2.338,90 R$ + Gabinete.

Gostaria de saber se as peças possuem uma 'harmonia' boa entre si, como por exemplo, as memórias serem compativeis com a placa-mãe, ou o processador e etc (meu conhecimento é um pouco baixo).

Não tive boas experiencias utilizando AMD, tanto para processador ou para placa de vídeo, então dou preferência para Intel e Geforce.

Desde já, muito obrigado! 

Postado
  1. Troque o processador por um Ryzen 1400.
  2. A mobo, pegue uma B350.
  3. A RAM, pegue essa ao em vez de dois pentes de 4gb.
  4. A placa de vídeo, tente pechinchar uma Gtx 970 usada por 700R$ ao em vez de pagar absurdos 750 numa Gtx 1050ti.
  5. Tem certeza que você precisa de um gabinete novo? Você poderia economizar e investir mais em outras coisas... mas mesmo que precise, não pegue esse que você escolheu, é horrível: fonte na parte de cima e airflow deplorável, seria uma péssima compra.
25 minutos atrás, João Boing disse:

Não tive boas experiencias utilizando AMD, tanto para processador ou para placa de vídeo, então dou preferência para Intel e Geforce.

Não fique com essa de "marca", fique com o produto que é melhor. No caso do processador, um Ryzen é a melhor pedida; sua outra opção seria pegar um i5 8400 com mobo Z370, mas só isso já dá 1500 R$ e só faz sentido se você tiver no mínimo uma Gtx 1070 e um monitor 144hz. Como eu não acredito que seja esse o seu caso, pegue um Ryzen 1400 ou um 1600 mesmo que vai ser melhor.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni preciso pegar outro gabinete, o meu é amassado em cima e é um da positivo (pensa na ***** hahaha). 

Teria sugestão de algum com um bom airflow, com cooler já (ou sem) mas que não passe de 250?

Obrigado

Postado
20 minutos atrás, João Boing disse:

@Imakuni preciso pegar outro gabinete, o meu é amassado em cima e é um da positivo (pensa na ***** hahaha). 

Teria sugestão de algum com um bom airflow, com cooler já (ou sem) mas que não passe de 250?

Obrigado

Hm.. que tal o Corsair Spec 04? Tá em promo no Kabum por 220, e se você já tiver pelo menos um fan de 120mm para adicionar, é gabinete decente e bonito (embora isso seja gosto).

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm.. que tal o Corsair Spec 04? Tá em promo no Kabum por 220, e se você já tiver pelo menos um fan de 120mm para adicionar, é gabinete decente e bonito (embora isso seja gosto).

***** que só vou comprar na próxima semana, já vai sair da promoção. Queria comprar um que já viesse com os fans, não importa aparência, só um bom airflow..

Postado
3 minutos atrás, João Boing disse:

***** que só vou comprar na próxima semana, já vai sair da promoção. Queria comprar um que já viesse com os fans, não importa aparência, só um bom airflow..

Essas promos tem durado bem... desde a Black Friday, o Kabum não parou de ter promo. Tudo bem que o ano já tá acabando, mas sei lá, vai que...

Passando 4.90R$, você pega o Aerocool Aero-800. Pelo dinheiro, você ganha um gabinete mais clean, suporte para radiador duplo na frente e algumas outras frescuras (4 USB frontais, por exemplo). De novo, se você tiver um fan extra dando sopa - digamos do gabinete antigo - você pode colocar na frete e ficar com airflow ainda melhor.

Postado

Adquiri faz uma semana um Ryzen 5 1400 + GTX 1050TI, e minha dica é, corra de AMD Ryzen, os outros podem falar o que quiser, mas eu tive essa experiencia e aprendi a lição, uma verdadeira m....

Fui jogar Batlefield 1, onde os reviews dizem que graficos em FULL fica 70+ de FPS, eu jogando com gráficos no MÉDIO estava com 50 - FPS, CS:GO gargalando, CPU a 99% de uso fácil,não recomendo mesmo.

Estou tentando fazer a devolução da minha maquina, e trocar somente processador e placa-mãe, pegar um i5 7500, ou i5 8400 + H110M DDR4 1151.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...