Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Fx 8350 e uma m5a88v EVO  instalei tudo bonitinho, uso uma gf 8400gs  enquanto não comprei a placa e video boa, quando abro o combat arms ele da umas travadonas estranhas, não sei bem sobre temperatura de componentes porém  quando estou usando internet normal, vendo video  ela fica exatamente nessa faixa 

Temperaturas    
placa-mãe    38 °C  (100 °F)
Processador    42 °C  (108 °F)
CPU Diodo    39 °C  (102 °F)
Diodo GPU    49 °C  (120 °F)
MAXTOR STM3160211AS    41 °C  (106 °F)

essa temperatura é normal  quando se está usando o pc so na internet  e tal ou esta muito quente?     meu cooler é o box do fx 8350 e em apenas um fan no gabinete 

adicionado 6 minutos depois

sem contar que tem hora que da uns picos e 57°C no processador vendo vídeo , queria saber a opinião de vocês 

Postado

Outra pergunta , minha placa desde quando comprei ela , ela na caixa mesmo antes de eu instalar , tinha um cheiro de queimado e ao ligar tambem, ta funcionando tudo normal mas cheira queimado  o que pode ser?

Postado

Eu usava uma Wise 500W , porém utilizando ela  não da video na placa-mãe então coloquei uma fonte generica  250w , e ligou tudo direitinho , eu n uso placa de video nem nada por enquanto  é so uso normal ,  nao utilizo estabilizador nem nobreak

• Membro VIP
Postado

@JowSG Então você deve evitar ao máximo utilizar o PC, ambas as fontes são genéricas de baixa qualidade. Pode até ser que o cheiro de queimado esteja relacionado à elas.

Uma fonte não deve só aguentar a carga que o sistema exige, ela deve fornecer energia dentro dos padrões. Além disso elas possuem baixa eficiência (que encarece a conta de luz) e não contam com circuitos de proteção.

Sugiro a troca imediata da fonte, por uma Corsair CX450 ou se estiver com orçamento apertado até uma Corsair VS400. A fonte é o componente MAIS IMPORTANTE de um computador, porque é ela quem alimenta todo o resto. Ao economizar na fonte você pode pagar caro depois...

Seria como abastecer um carro novo com combustível adulterado, o carro pode até andar mas mais cedo ou mais tarde vai ter problemas.

Postado

@grievous Eu tava pensando mesmo em pegar uma  VS 400 ou uma  EVGA 430w , porém estranhei que desde a compra da placa-mãe , mesmo antes de  usar ela ja tava cheirando queimado, comprei usada e foi mt barato por sinal aí ta meu medo também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...