Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc parece não rodar do jeito q era para rodar...


Posts recomendados

ola, tenho uma gtx 1080ti aorus e um i7 7700(o normal, queria o K mas meu técnico pegou o errado e deixei por ai mesmo) uma placa-mãe h110m asus, uma fonte de 850w, 16 gb ram, 1 tera de hd, mas estou com uma pequena duvida q esta me incomodando, eu vi um video de um cara gringo jogando um jogo(eu também estava jogando o jogando o mesmo jogo) só que a unica coisa q ele falou q estava usando era uma gtx 1080ti (nao falou o modelo, provavelmente o founders) e um i7 7700K (o dele é o K) e mais nada, coloquei as mesmas configuracoes do jogo dele, e meus fps estavam consideravelmente diferente do dele (o meu estava menos) e queria saber se é por causa da placa-mãe q nao é estão boa, ou o i7 7700k por causa q a versao dele é o K ou porque eu nao tenho ssd, ou ele tem mais memoria ram! ai fiz uma coisa no jogo (q ele tambem fez) q usava 100% da placa de video, quando a placa dele estava em 100% estava a 120 fps, e o meu a 100% com 50 fps... alguem pode dar uma sugestão do que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luxcax  

6 minutos atrás, luxcax disse:

i7 7700K (o dele é o K)

Bem, ser ou não K não faz tanta diferença, principalmente que apenas é mudado a possibilidade de realizar um Overclock e se não pretende fazer isso, não vale tanto a pena. De qualquer forma, qual era o jogo? Os drivers de vídeo que você e o cara estavam usando é o mesmo? Seria possível enviar o vídeo ou trazer a informação completa da config do gringo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dimension disse:

@luxcax  

Bem, ser ou não K não faz tanta diferença, principalmente que apenas é mudado a possibilidade de realizar um Overclock e se não pretende fazer isso, não vale tanto a pena. De qualquer forma, qual era o jogo? Os drivers de vídeo que você e o cara estavam usando é o mesmo? Seria possível enviar o vídeo ou trazer a informação completa da config do gringo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dimension disse:

@luxcax  

Bem, ser ou não K não faz tanta diferença, principalmente que apenas é mudado a possibilidade de realizar um Overclock e se não pretende fazer isso, não vale tanto a pena. De qualquer forma, qual era o jogo? Os drivers de vídeo que você e o cara estavam usando é o mesmo? Seria possível enviar o vídeo ou trazer a informação completa da config do gringo?

no video ele nao especifica nada disso, eu estava querendo ver a performance da minha placa em jogos e achei o minecraft na versao pirateada, então baixei, sempre falaram q shaders é pesado, e baixei o mais pesado possivel, e esse shaders o cara rodava a 120 fps e o meu a 40 e 50, 

aqui o video, vai nos minutos 1:37

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Mateus2 disse:

Mas Minecraft não é referência em benchmark algum. Faça um teste com o software do cpu.userbenchmark.com, assim como, se quiser alongar, um teste de Passmark da CPU e GPU separadamente.
Não se esqueça de nos dar todos os resultados.

1º http://prntscr.com/hubsk4  2º http://prntscr.com/hubspf 3º http://prntscr.com/hubtal

adicionado 35 minutos depois
34 minutos atrás, luxcax disse:

essas sao as prints do resultado, parece que o meu processador nao é estão bom ne? a placa de video, a minha fonte, meu gabinete sao novos, BEM NOVOS, principalmente o processador, q n faz nem 3 dias direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho não se altera com o passar dos anos para CPU e GPU; talvez você estava com coisas abertas, excesso de threads requisitando execução, consumindo o %CPU e reduzindo bastante a pontuação da CPU e um pouco do HD.
De certa forma, a performance que você espera é exatamente o que comprou, se realmente existiam processos abertos consumindo tempo de CPU, caso contrário o i7 está abaixo do esperado; Minecraft não conta. Seu computador tem uma performance enorme, basicamente 8 vezes mais poder gráfico que o meu PC ou mais.

Só por precaução, qual é a fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mateus2 disse:

O desempenho não se altera com o passar dos anos para CPU e GPU; talvez você estava com coisas abertas, excesso de threads requisitando execução, consumindo o %CPU e reduzindo bastante a pontuação da CPU e um pouco do HD.
De certa forma, a performance que você espera é exatamente o que comprou; Minecraft não conta.

valeu mano ! me aliviei agr, mas uma duvida, como faço para fazer a minha placa de video rodar sempre a 99% ou 100% direto? ou pelo menos acima dos 80%, quase todo jogo q abro esta usando apenas 20% a 40% dela, e com bastante fps, mas queria 80% para cima, teria como?

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Mateus2 disse:

O desempenho não se altera com o passar dos anos para CPU e GPU; talvez você estava com coisas abertas, excesso de threads requisitando execução, consumindo o %CPU e reduzindo bastante a pontuação da CPU e um pouco do HD.
De certa forma, a performance que você espera é exatamente o que comprou; Minecraft não conta.

se eu quiser trocar com o passar do tempo por uma placa-mãe z170/270 um ssd 240gb e mais 16gb ram ddr4, vai melhorar na performance? principalmente a placa-mãe, em que ela alteraria se eu quisesse trocar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CPU e GPU serão utilizadas conforme o software requisitar. Se o software requisitar mais processamento, ele conseguirá obter isso do sistema operacional tranquilamente se tiver margem para tal, e pode até mesmo travar o sistema operacional dependendo do processo. Se atualmente o resultado é satisfatório (acima de 60 FPS), não há com que se preocupar, e eu inclusive recomendo a todos a ativar o VSync ou a limitar a 80 FPS, pois acima disso é desperdício enorme de energia. Se ao rodar Minecraft, a sua GPU está a 20% e o processador abaixo de 100%, fique feliz.
FPS decente não determina a qualidade da jogatina e nem a performance de um computador, e vários estudos colocam o valor entre 60 a 120, no qual 75% da população só enxerga 45 FPS e apenas pilotos de caça conseguem processar valores de 250 imagens por segundo; claro, pouco FPS irá causar até mesmo lag no mouse ou o famoso input lag, mas excesso de FPS não trará benefício algum a mim, provavelmente nem a você.

Quanto à placa-mãe, não fará diferença alguma no desempenho, exceto que você terá mais slots ou entradas de periféricos, talvez um chipset de áudio mais refinado (todavia o Viper 4 Windows já lhe proporcionará qualidade de áudio melhor que tal chipset refinado, exceto se precisar de mais sensibilidade), talvez mais espaços PCI-E (que só serão úteis se você usar), dentre outras bobeirinhas que os chipsets proporcionarão.

SSD só melhorará se te preocupa travadas em jogos causadas por HD, ou quiser loadings mais rápidos. RAM é importante ter 16GB pois o próprio PUBG e BF1 utilizam em torno de 9 a 14GB. Mas se você já tem 16GB de RAM, não há necessidade alguma de mais RAM a não ser que você seja físico de universidade ou um magnata editor de vídeos 4k.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!