Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve clã!

Estou finalizando minha primeira máquina gamer e optei por ter cabeamento de internet e não wi-fì. Pretendo comprar algum Furukawa e não sei qual cat escolher. Outra dúvida também é sobre uns relatos que ando vendo sobre componentes queimados devido a eletricidade de raios que passam pelo cabeamento para o PC.. Teria como evitar essa passagem de alguma forma para não queimar nenhuma peça? Disseram também que fibra óptica anularia esse problema. Onde eu moro a fiação das ruas/bairros não são fibra óptica, teria problema eu colocar o cabo da minha internet com fibra óptica? Quero uma internet de qualidade e extinguir essa possibilidade de queimar algum componente.

• Membro VIP
Postado
Citação

Estou finalizando minha primeira máquina gamer e optei por ter cabeamento de internet e não wi-fì. Pretendo comprar algum Furukawa e não sei qual cat escolher.

Pode ser Cat5e mesmo.

Citação

Outra dúvida também é sobre uns relatos que ando vendo sobre componentes queimados devido a eletricidade de raios que passam pelo cabeamento para o PC.. Teria como evitar essa passagem de alguma forma para não queimar nenhuma peça? Disseram também que fibra óptica anularia esse problema. Onde eu moro a fiação das ruas/bairros não são fibra óptica, teria problema eu colocar o cabo da minha internet com fibra óptica? Quero uma internet de qualidade e extinguir essa possibilidade de queimar algum componente.

Desconecte os aparelhos da tomada e remova o cabo de rede do PC em ocasiões de tempestade. Não há aparelhos que impeçam isso (para a fibra(particularmente não conheço)), exceto a proteção para o PC e se tivesse um modem ADSL:

https://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-preto

Postado
6 horas atrás, ciro-mota disse:

Pode ser Cat5e mesmo.

Desconecte os aparelhos da tomada e remova o cabo de rede do PC em ocasiões de tempestade. Não há aparelhos que impeçam isso (para a fibra(particularmente não conheço)), exceto a proteção para o PC e se tivesse um modem ADSL:

https://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-preto

@ciro-mota Entendi. Comprei esse samana um filtro de linha clamper, mas somente para tomada. Se eu comprar o Furukawa cat53 e o clamper Série 800 - 882.J.020 / Ethernet, eu tiraria a possível passagem de surtos elétricos indevidos pelo cabeamento de internet para o meu pc? esse aqui é o clamper que talvez resolva https://www.lojaclamper.com.br/serie-800-882-j-020-ethernet

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!