Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de rede caseira Lan/Wifi com Modem Zyxel e Roteador LinkOne


Posts recomendados

Olá, preciso de uma ajuda de vocês.

Eu tenho um modem Live Tim Zyxel VMG3312-b10 que fica na sala. Uso ele para o Wifi de toda casa. 

Dele puxo um cabo até o computador desktop do quarto maior. Nesse quarto o wifi não pega.

 

Eu tenho um roteador LinkOne L1-RW141 que queria colocar nesse quarto, recebendo internet do cabo (que hoje liga no desktop) e aí levar o cabo para o desktop e habilitar wifi para esse quarto.

 

A Rede ficaria então algo tipo Modem Zyxel (wifi para a casa) > Lan > Roteador LinkOne (wifi para o quarto) > Lan > Desktop do Quarto

 

Mas não consigo ligar os dois equipamentos. Não sei se pela diferença de marca e configurações.

 

Como posso fazer? Como posso configurar?

 

Obrigado!!

Abraços

Décio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pela resposta e desculpe a demora na resposta. Muito trabalho e fiquei longe desse computador para tentar.

 

Eu tentei fazer isso mas não estava dando certo. Aí percebi uma diferença.

 

Meu Modem está no ip 192.168.1.1 e os aparelhos conectados no WiFi dele seguem mesmo início e finais 2, 3 etc.

Já o roteador está com 192.168.0.1. Tentei alterar o ip dele para entrar na mesma rede do roteador, mas quando altero para 192.168.1.2 por exemplo (na verdade também tentei uns números altos para garantir que nenhum outro aparelho pegasse esse mesmo ip, como .50, .100 etc.), ele diz que precisa reiniciar, faz o processo de reinício e aí não consegue mais acessar nem o novo ip nem o antigo. Não importa que número eu coloque ali. Única forma de voltar a mexer nele é resetar o roteador.

 

Enquanto faço esses testes, o roteador está ligado na força e com um cabo lan ligando ele ao computador, apenas.

 

O que estou fazendo errado?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nada de errado. Ao desabilitar o DHCP Server você obviamente perderá o acesso direto ao roteador, para ter acesso novamente basta remover o cabo que virá do roteador 1 e configurar o Windows manualmente, com os IPs do range que estavam previamente configurados.

 

IP: 192.168.0.10

Máscara: 255...

Gateway 192.168.0.1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!