Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, vi um anúncio na olx de uma placa de vídeo a gtx 650. já que nunca tive uma placa de vídeo,e essa supri minhas necessidades, vou comprar. Só tem uma coisa que tá me preocupando, a placa passou 2 meses guardada no guarda-roupa. será que ainda funciona?

Postado

Pode ficar guardada por 5 anos sem uso que não tem problema, desde que esteja bem embalada. O problema de comprar hardware usado é que você não sabe como o cara manuseou a placa, se ele já fez limpeza alguma vez na vida ou trocou a pasta térmica. Isso tudo pode reduzir a vida útil da vga, e tem que ficar esperto pra ver se não tem marcas de oxidação ou se ela está com aparência amarelada porque tem gente aí que põe a placa no forno e depois vende.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Israel Nobre disse:

Galera, vi um anúncio na olx de uma placa de vídeo a gtx 650. já que nunca tive uma placa de vídeo,e essa supri minhas necessidades, vou comprar. Só tem uma coisa que tá me preocupando, a placa passou 2 meses guardada no guarda-roupa. será que ainda funciona?

Primeiro de tudo, diga a config completa do seu PC atual. Depois, diga quanto você ia pagar nessa 650; é uma placa bem velha, e a não ser que esteja a preço de banana, é bem difícil justificar a compra ao em vez de algo mais novo.

• Curtir 1
Postado

Meu pc modesto: i3 2100, 8 gb ram, hd 500,ga-hm-61-s2ph, fonte evga 430w e hd 500gb. Vou pagar 250

adicionado 0 minutos depois

@Daniel Lee Tem como você me explicar essa aparência amarelada? http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/computadores-e-acessorios/placa-de-video-gtx-650-asus-1gb-422182219(Foto da placa)

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni Meu pc: i3 2100, 8gb, ga-hm61-s2ph, hd 500 e evga 430w. Vou pagar 250, isso é um preço bom ou o cara quer comprar crack?

Postado

Não da pra ver direito na foto mas não me parece que foi pro forno. R$250 não é muito caro mas também não é um preço bom, R$200 seria um preço mais justo já que é uma placa antiga. Veja se você acha uma hd 7770, ela tem praticamente o mesmo desempenho e é mais barata mas não pague mais do que R$220. Esse ano eu comprei um r7 260x por R$310 no mercado livre (290 + 20 frete) e vale muito mais a pena do que essa 650ti se você puder juntar um pouco mais.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro de tudo, diga a config completa do seu PC atual. Depois, diga quanto você ia pagar nessa 650; é uma placa bem velha, e a não ser que esteja a preço de banana, é bem difícil justificar a compra ao em vez de algo mais novo.

Meu pc modesto: i3 2100, 8 gb ram, hd 500,ga-hm-61-s2ph, fonte evga 430w e hd 500gb. Vou pagar 250

adicionado 5 minutos depois
4 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Não da pra ver direito na foto mas não me parece que foi pro forno. R$250 não é muito caro mas também não é um preço bom, R$200 seria um preço mais justo já que é uma placa antiga. Veja se você acha uma hd 7770, ela tem praticamente o mesmo desempenho e é mais barata mas não pague mais do que R$220. Esse ano eu comprei um r7 260x por R$310 no mercado livre (290 + 20 frete) e vale muito mais a pena do que essa 650ti se você puder juntar um pouco mais.

@Daniel Lee Só outra coisa, minha placa-mãe suporta? ou vai dá problema de incompatibilidade? é uma GA-H61M-S2PH

Postado
17 minutos atrás, Israel Nobre disse:

Vou pagar 250, isso é um preço bom ou o cara quer comprar crack?

Tá meio salgado... com 300R$, você compra uma r7 260x e dá voltas nessa Gtx 650; como comparação, a 260x é mais ou menos no nível da 750ti. Aliás, por falar nisso, pechinchar uma 750ti por 300 também não é má ideia. É isso que ela vale, e embora o pessoal cobre mais (porquê... a marca é Nvidia?), você com sorte consegue.

Tente baixar o preço dessa 650, ou então vá atrás de alguma outra coisa melhor.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá meio salgado... com 300R$, você compra uma r7 260x e dá voltas nessa Gtx 650; como comparação, a 260x é mais ou menos no nível da 750ti.

Aliás, por falar nisso, pechinchar uma 750ti por 300 também não é má ideia. É isso que ela vale, e embora o pessoal cobre mais (porquê... a marca é Nvidia?), você com sorte consegue.

Nvidia é tipo a Apple das placas de vídeo, tem nego vendendo 750ti a preço de 1050ti só por causa da marca, o povo brasileiro é iludido quando se trata de preço de placas. É por isso que eu fui pra AMD

11 minutos atrás, Israel Nobre disse:

adicionado 5 minutos depois

@Daniel Lee Só outra coisa, minha placa-mãe suporta? ou vai dá problema de incompatibilidade? é uma GA-H61M-S2PH

Sim, sua placa suporta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...