Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vou montar um Pc esse ano, mas não quero comprar a chave de ativação do Win10, porque já tenho um notebook com o sistema instalado e ativado, eu gostaria de saber se posso usar o HD do notebook em meu futuro pc, mas mantendo o sistema operacional 

Postado

Não !! por duas razões principais:

1) O sistema não vai carregar por ser hardwares divergentes., ou seja o sistema instalado no notebook ( provavelmente com ativação de fábrica) carrega drivers e dlls específicas para ele e para o computador que pretendes montar provavelmente o hardware será diferente ( são outros drivers e outras dlls)

2) O sistema constaria como não ativo., pois a chave de ativação do notebook só serve para o notebook

• Curtir 1
Postado

1) Carrega sim, se fizer o SYSPREP

2) Legalmente pode mudar o SO do notebook para o PC, mas precisaria ativar pelo telefone e dai em diante usar apenas no PC.

Postado

Muito simples, apenas faça o que está na imagem. Quando a janelinha abrir mude para Desligar e NÃO generalize. O programa descarrega todos os drivers instalados e se desliga. Mude então o HD e ligue. O Windows inicia na última etapa de instalação, detecta o novo hardware, te pede as configurações iniciais e um novo usuário. Você precisa criar um novo que vai excluir depois, pois todos os usuários e configurações existentes serão preservados.

sysprep.png

Postado

A licença O&M de notes vêm sim preparada para o hardware dele, mas vejam bem, já fiz várias mudanças de meus HD's do note para o PC desktop e vice-versa( tenho um Dell Vostro 1310-bem velhinho), passei o SSD dele para meu desktop e não tive problema algum. O que pode acontecer: ter que carregar os drivers do hardware novo, é bom tê-los gravado no HD para instalar no desktop. Faça a experiencia bootando pela USB(usb3 de preferência se tiver).

Sobre licença O&M da Microsoft pela minha experiencia nunca dá problema em hardware novo. Ativa normalmente.

Ah, desculpe, é que tenho um case USB e porisso booto normalmente pela porta USB do computador.

No seu caso crie um pendrive(precisa 8 GB)usando a ferramenta de recuperação, nesse caso provávelmente nem precise ativar novamente.

Editei: Heh,heh isso que dá respondendo muito apressado. No caso de desktop é lógico que o HD do note pode ser ligado na SATA direto(de  desktop e note são 100% compativeis). Nesse caso o que aconselho é depois fazer uma RECUPERAÇÃO, com opção de manter arquivos e pastas. Vai criar uma pasta Windows.old(que pode ser apagada depois que constatar que está estável). Se o novo HD for melhor(mais rápido ou se for SSD) aí sim é melhor criar o pendrive.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!