Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc estar com o windosw 7 mas como e uma maquina fraca com apenas 1 gb ram vou istalar o xp para melhor desempenho ,mas quendo eu dou boot ele carrega e comecar a ler os drive dps disso ele da uma tela azul com um erro  me ajudeemmm pfvor n consigo achar na bios a opcao de muda para AHCI PARA IDE

Postado

Olá Daniel Pimenta0W9 , já verificou se os arquivos de instalação do Microsoft Windows XP não foram corrompidos?

21 minutos atrás, Daniel Pimenta0W9 disse:

Meu pc estar com o windosw 7 mas como e uma maquina fraca com apenas 1 gb ram vou istalar o xp para melhor desempenho ,mas quendo eu dou boot ele carrega e comecar a ler os drive dps disso ele da uma tela azul com um erro  me ajudeemmm pfvor n consigo achar na bios a opcao de muda para AHCI PARA IDE

• Membro VIP
Postado

Se AHCI for o padrão da placa, sem poder escolher entre ele e IDE, tu vai precisar de um disquete (sim, disquete!) com os drivers da controladora SATA, ou fazer uma ISO já com os drivers na pasta OEM. Procure tutoriais sobre isso.

Postado

@LúcioTech e @Phoenyx Ola Verifiquei ss mas estão tudo ok os arquivos,estive dando uma olhada no problema e achei um indentido ao meu quando chega e um drive algo escrito fat ele da a tela azul,a unica solucao deles foi mudar de AHCI PARA IDE Ai dava certo mas o meu nao tem essa opcao.ajuda pfvor

Postado
10 horas atrás, LúcioTech disse:

Olá Daniel Pimenta0W9 , já verificou se os arquivos de instalação do Microsoft Windows XP não foram corrompidos?

Ja ss estão tudo ok,equando ele comeca a verificar os drive quando chega em,um ele da uma tela preta e logo em seguida  a tela azul

Postado

Olá Daniel Pimenta0W9 , está faltando o driver SATA como diz o camarada aqui em cima , bom provavelmente você não está utilizando uma conexão IDE não é mesmo? Se você estiver utilizando uma conexão SATA , você deve instalar os drivers SATA , pois naquela época que lançou o Windows XP se utilizava conexão IDE , e já na pasta do Windows  XP só tem os drivers IDE.

Espero ter ajudado!

Abraços.:thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...