Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirando máximo proveito de notebooks


Luizcarrinho

Posts recomendados

Bom pessoal, este é meu primeiro post para dar dicas, acho este site bem legal. Emfim, este tópico é para ajudar a ultilizar bem os computadores mais antigos, e últiliza-los como um computador como os atuais.

 

1: Primeiro, o sistema operacional. atualizar o sistema operacional pode sim ajudar, não necessariamente com o desempenho, mas com a compatibilidade com programas atuais. por exemplo, meu notebook e um acer aspire 3050, ele tem um processador 64bits. ele rodava um windows XP 32bits. Depois que eu atualizei para o windows 7 de 64bits, seu desempenho aumentou consideravelmente, e até esquenta menos. É claro, seu computador pode não aguentar uma atualização de software, mas existem outras formas de aumentar o desempenho.

 

2: Memória RAM, se você não sabe, é a memória ram que armazena os processos, isto é: sempre que um programa esta rodando, como o windows, um jogo, o antivirus... o que você tem que prestar atenção é o limite, sempre que você não estiver usando um programa, encerre-o. também evite de abrir muitas abas no google, elas usam muita RAM.

 

3: Em notebooks, existem configurações de uso da bateria. é claro, que notebooks não vão ficar sempre na tomada. porém, quando são tirados da tomada, o windows troca as configurações para o uso da bateria, o que diminui a capacidade de processamento, para maior durabilidade da bateria. é claro que é possivel fazer com que o pc funcione como se estivesse na tomada mesmo sem ela. vá na barra de tarefas, no ícone da bateria clique em ''mais opções de energia'', e mude o plane para alto desempenho. mas, se você quiser jogar algum jogo, no menu de seleção de plano, clique em ''alterar configurações de plano, ''configurações de energia avançadas'' e procure o nome de seu processador gráfico, e troque de ''vida útil da bateria'' para ''desempenho ótimo''. é claro, essas configurações aumentam o desempenho, mas a bateria vai durar menos.

 

4: Esta dica é para você jogar jogos no seu pc. existe um site: https://www.systemrequirementslab.com/cyri

nele, você pode saber se seu computador consegue rodar o jogo que você quer. basta pesquisar o nome do jogo, selecionar ele na lista, e pesquisar.

ele vai baixar um programa que ira detectar o hardware do seu pc, enviar as informações ao site e este irá comparar e ver se seu pc pode rodar o jogo ou não.

 

5: Este método pode assustar um pouco, mas programas de overclock são efetivos para aumentar o desempenho de seu pc. se você quiser jogar aquele joguinho que mesmo com os gráficos no mínimo fica travando um pouco, um programa desses pode ajudar. é claro, você tem que tomar cuidado, se seu pc for muito antigo não é recomendado, e você também tem que saber como usar um programa desses. existem vários tutoriais de como ultilzar um programa de overclock.

No me pc, eu uso o msi Afterburner. lembre-se: isto é mais útil para jogos, e você deve tomar cuidado pra não terminar de estragar seu pc antigo...

 

Estas foram 5 dicas simples que eu conheço e usei no meu notebook, e funcionaram bem. espero ter ajudado algumas pessoas, para aproveitar mais os computadores mais antigos, pois comprar um novo pode custar caro. e aliás, um computador funcionado é melhor que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema é superaquecimento é bom dar uma olhada, use algum programa como o msi afterburner para ver qual componente esta superaquecendo. O certo é mandar pra consertar, ver se o cooler esta rodando direito. você pode testar isso usando o MSI também, ele monitora o cooler é so ver tutoriais para saber como usá-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!