Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. No dia 21/12/2017, meu Windows 10 Home teve uma grande atualização. A princípio nenhum problema, por se tratar de uma cópia original. Após a atualização, no entanto, percebi que o desempenho dele caiu drasticamente. Ele costumava reiniciar em 10 segundos por conta do SSD, agora travava e não reiniciava mais. Seu desempenho em jogos era bastante satisfatório para um Notebook, pelo menos para o que eu jogo. Ficava a 100fps pelo menos no CS: GO, com tudo no máximo. Após a atualização, não tem mais como jogar. Fica a 30 fps e ainda tem quedas bruscas o tempo inteiro. Já tentei muitas coisas, inclusive a solução do DVR de jogos, não funcionou. 

Então decidi fazer uma restauração, que gosto mais do que formatar. Passou a noite inteira no 99% e não terminou, a solução foi desligar e ligar de novo, e iniciou como se tivesse restaurado, mas estava com alguns bugs bizarros (O Edge não deixava eu baixar nada por exemplo). Tentei restaurar de novo, mesmo erro. A solução foi formatar. Certo, coloquei o pendrive com o Windows no Note, formatei o SSD e na hora de instalar, deu o erro do formato GPT. Ok, consegui solucionar, agora é hora de instalar... Pera aí! Erro 0x80300024, que novamente fui buscar solução: Tive que abrir o notebook, retirar o HDD e instalar o Windows no SSD, para aí então reconectar o HDD.

Após todo esse trabalho, finalmente, com o windows fresquinho, volto a ter o meu desempenho normal nos jogos, certo? Errado! Mesmo com tudo isso, o CS: GO continua a 30fps, não importa o que eu faça! Tentei as soluções que procurei na internet, coloquei em alto desempenho nas configurações de energia, baixei o Geforce Experience, com o Game Ready Driver (o que havia melhorado muito o FPS um tempo atrás, antes do problem), enfim, tudo que eu encontrei eu tentei, mas o jogo não sai dos malditos 30fps. Meu notebook é um HP Omen AX033DX, e ele roda tranquilamente esse jogo no máximo. Não creio ser um problema de hardware, pois estava normal e depois da atualização ficou assim... Alguém pode me dar uma ajuda?

Postado
24 minutos atrás, Noodle disse:

Após formatar tentou novamente desativar o DVR?

Sim! Já estava desativado na verdade. Não sei mesmo como resolver

Postado

Tá usando essa maldita versão 1709? Qual usava antes?

• Membro VIP
Postado

Provavelmente relacionado.

É o preço a pagar para ter alguma segurança depois das bombas atômicas que foram as falhas Meltdown e Spectre.

Isso demorará pelo menos uma geração de CPUs para ser consertado para valer.

Postado
4 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Tá usando essa maldita versão 1709? Qual usava antes?

Infelizmente sim. Não sei dizer qual usava antes.

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Marcos FRM disse:

Provavelmente relacionado.

É o preço a pagar para ter alguma segurança depois das bombas atômicas que foram as falhas Meltdown e Spectre.

Isso demorará pelo menos uma geração de CPUs para ser consertado para valer.

Eu li esse tópico. Mas não acho que seja simplesmente um "preço a pagar"... Meu note tem hardware pra rodar isso com muita tranquilidade e no máximo, e eu tenho que simplesmente aceitar e não jogar mais? Porque nem no low tem funcionado... Curioso que no PC do meu irmão, com um i3 e uma GTX 1050, o jogo roda a mais de 100fps também no máximo. Sei que a placa de vídeo é melhor que a minha (GT960M), mas não tanto assim também

• Membro VIP
Postado

Esses patches não são definitivos. A indústria inteira está batendo cabeça com o problema. Windows, Linux, BSDs... é um tormento porque é uma deficiência na arquitetura dos processadores. Mitigá-la envolve mexer num dos recursos que mais ajudou o desempenho nos últimos 20 anos: execução especulativa.

Daqui a pouco saem novas atualizações que talvez diminuam o impacto. Aproveite para ver se não existe atualização de BIOS/UEFI para sua máquina. Se tiver, aplique!

Postado
2 horas atrás, Marcos FRM disse:

Esses patches não são definitivos. A indústria inteira está batendo cabeça com o problema. Windows, Linux, BSDs... é um tormento porque é uma deficiência na arquitetura dos processadores. Mitigá-la envolve mexer num dos recursos que mais ajudou o desempenho nos últimos 20 anos: execução especulativa.

Daqui a pouco saem novas atualizações que talvez diminuam o impacto. Aproveite para ver se não existe atualização de BIOS/UEFI para sua máquina. Se tiver, aplique!

Vou procurar sobre. Mas acho estranho porque aparentemente foi só aqui que aconteceu. Com meus amigos e com meu irmão, a atualização não mudou o desempenho... Obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado

Amigo, estou com o mesmo problema. A queda de fps está brusca demais, no DOTA 2 caiu de 200 fps pra 40. No PUBG de 100 pra 30, tá muito tenso. Formatei o pc, desativei atualizações, atualizei drivers, fiz de tudo! Uso windows 10, tenho um i5 4460 e uma RX 470 MSI, e 16 gb ram ddr3 HyperX. Acredito muito que seja a versão do windows, ainda n coloquei o win 7 na máquina pra ver se melhora, não queria voltar em outra versão de windows. Acredito muito que seja algum problema em update da microsoft. Estou no aguardo caso alguém resolva o problema.

Ward

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...