Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de saber, estou montando um pc, pretendo comprar um processador da ryzen, olhei sobre o ryzen 5 1600, e tenho duvidas sobre até quando ele aguentaria, e se vale a pena, penso em pegar uma 1060 6gb, já tenho a fonte 600w 80p, e preciso de dicas para a placa-mãe também, uma que aguente upgrades futuros, mas que n seja tão exagerada no preço, e seja DDR4, desde já grato!

Postado
1 minuto atrás, Evandro disse:

@Rafael Aredes você já tem alguma peça?

Quanto pode gastar?

Ryzens só funcionam com memórias DDR4. ;)

Não sabia isso da memória, então, eu só não queria algo exagerado, mas em média uns 500/600 na placa, se tiver por um preço mais baixo melhor, e uns 700 até uns 1000 pro processador, mas queria manter na faixa de 700!

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Rafael Aredes disse:

Não sabia isso da memória, então, eu só não queria algo exagerado, mas em média uns 500/600 na placa, se tiver por um preço mais baixo melhor, e uns 700 até uns 1000 pro processador, mas queria manter na faixa de 700!

Você não respondeu a minha pergunta. ;)

Sem estas informações, seu tópico não tem como seguir adiante.

Postado
2 minutos atrás, Evandro disse:

Você não respondeu a minha pergunta. ;)

Sem estas informações, seu tópico não tem como seguir adiante.

Oh desculpa, não vi, tenho apenas a fonte! Se achar útil tenho no meu pc atual, uma radeon HD 6570, um i5 3470, 8gb de ram DDR3, placa-mãe ITAUTEC st4273, e a fonte 600w no caso

Postado
1 hora atrás, Rafael Aredes disse:

Oh desculpa, não vi, tenho apenas a fonte! Se achar útil tenho no meu pc atual, uma radeon HD 6570, um i5 3470, 8gb de ram DDR3, placa-mãe ITAUTEC st4273, e a fonte 600w no caso

Seu i5 já leva uma GTX 1060 6gb sem gargalo.

Más se quer fazer um upgrade para mais atual primeiro precisa nos informar a marca e modelo da fonte para ver se é possivel reaproveitar no upgrade ou é bomba.

No Upgrade Ryzen uma boa opção é Ryzen 1600 em diante, B350m e 8GB DDR4 

Postado
2 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Seu i5 já leva uma GTX 1060 6gb sem gargalo.

Más se quer fazer um upgrade para mais atual primeiro precisa nos informar a marca e modelo da fonte para ver se é possivel reaproveitar no upgrade ou é bomba.

No Upgrade Ryzen uma boa opção é Ryzen 1600 em diante, B350m e 8GB DDR4 

A fonte é boa, corsair 600w 80p, só que, minha placa-mãe não aguenta a 1060 pelo que li, o que você fala? E pra mim, não vale a pena pegar uma placa-mãe pra esse processador, porque iria ficar uma placa de vídeo fodastica, com uma placa-mãe e um processador tecnicamente antigos!

Postado

A fonte é boa, corsair 600w 80p, só que, minha placa-mãe não aguenta a 1060 pelo que li, o que você fala? E pra mim, não vale a pena pegar uma placa-mãe pra esse processador, porque iria ficar uma placa de vídeo fodastica, com uma placa-mãe e um processador tecnicamente antigos!

Você não informou o modelo da placa-mãe e sim o do computador ITAUTEC st4273.

Tecnicamente é compativel sim por ter PCIE

Postado
8 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Você não informou o modelo da placa-mãe e sim o do computador ITAUTEC st4273.

Tecnicamente é compativel sim por ter PCIE

Vish, desculpa pra mim era isso, como olha a placa-mãe? É essa aqui, se servir de ajuda

image.thumb.png.22391ef5d734456e5cc17a02af5337a9.png

Postado

Vish, desculpa pra mim era isso, como olha a placa-mãe? É essa aqui, se servir de ajuda

image.thumb.png.22391ef5d734456e5cc17a02af5337a9.png

Essa mobo não é tão ruim, suporta até 32gb, tem PCIE 2.3  e é possivel fazer SLI-Crossfire.

Más uma boa opção é você vender seu PC atual, só reaproveita a fonte e hd e monta um novo com Ryzen 1400 em diante,B350m,8GB DDR4, GTX 1060 6gb e um Bom Gabinete refrigerado.

Postado
agora, Chuck_Noia disse:

Essa mobo não é tão ruim, suporta até 32gb, tem PCIE 2.3  e é possivel fazer SLI-Crossfire.

Más uma boa é você vender seu PC atual, só reaproveita a fonte e hd e monta um novo com Ryzen 1400 em diante,B350m,8GB DDR4, GTX 1060 6gb e um Bom Gabinete refrigerado.

Vender é tenso pra mim, mas vou ir montando ele de boas, e usando este aqui, uma duvida, essa b350M é essa aqui? 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7366/placa-mãe-asus-prime-b350-plus-ddr4-led-usb-31-am4?gclid=Cj0KCQiAkNfSBRCSARIsAL-u3X9G4mH6XSIb6Bcyt6J5LFPmqsqXYGWYqQc-fsiF3k-qPsKF-MUUofYaAp0_EALw_wcB

Postado

Sim, pode ser esse modelo Gigabyte caso não se importe com 2slot's de memoria a menos, e investe na CPU.

Postado
agora, Chuck_Noia disse:

Sim, pode ser esse modelo Gigabyte caso não se importe com 2slot's de memoria a menos, e investe na CPU.

4 é o que preciso, eu não sei olhar bem se a placa-mãe é boa, desculpa pela quantidade de perguntas, essa aguenta upgrades futuros?

• Curtir 1
Postado

4 é o que preciso, eu não sei olhar bem se a placa-mãe é boa, desculpa pela quantidade de perguntas, essa aguenta upgrades futuros?

Ambas aguentam, porém uma se limita a 32gb em 2x16 e outro modelo suporta até 64GB 4x16

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...