Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc i5 2310, 4gb, 500gb hd e uma gt630

Ontem a ram queimou e agora estou entre comprar uma hyperx fury 8gb ddr3 e fazer upgrades na maquina com o tempo ou comprar uma 4gb barata e juntar $ pra montar um pc gamer ddr4 futuramente? Ddr3 pra ddr4 tem mt diferença?

• Curtir 1
Postado

Se você tem pressa então pegue uma DDR3, se planeja montar um PC gamer então compensa mais guardar para adquirir uma memória DDR4.

A principal diferença entre a 3 para 4 é a tensão, Performance e Velocidade no geral. As memórias DDR4 funcionam com uma tensão mais reduzida em comparação a DDR3 e permite velocidades de frequência / clocks maiores indo além dos 1600 mhz. Ex. 2133, 2666, 3000, 3200 e etc. Só que infelizmente como é um padrão novo está absurdamente caro ultrapassando os 1000 reais fácil.

Postado
1 hora atrás, PedroTOFU disse:

Tenho um pc i5 2310, 4gb, 500gb hd e uma gt630

Ontem a ram queimou e agora estou entre comprar uma hyperx fury 8gb ddr3 e fazer upgrades na maquina com o tempo ou comprar uma 4gb barata e juntar $ pra montar um pc gamer ddr4 futuramente? Ddr3 pra ddr4 tem mt diferença?

Se pretende fazer o upgrade daqui um tempo já junta e anuncia para venda sua config atual.

Ou compra 2x4gb ddr3 das comum que sai mais em conta para não investir tanto e vai levando até ter a grana para o upgrade completo.

Se quer fazer upgrade porque acha que terá gargalo no seu i5, leva até uma GTX 1060 3gb sem problemas.

Postado

@FabioXN7  Valeu pela dica!!

13 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Se pretende fazer o upgrade daqui um tempo já junta e anuncia para venda sua config atual.

Ou compra 2x4gb ddr3 das comum que sai mais em conta para não investir tanto e vai levando até ter a grana para o upgrade completo.

Se quer fazer upgrade porque acha que terá gargalo no seu i5, leva até uma GTX 1060 3gb sem problemas.

então com esse i5 da pra botar uma gtx 1060 de boa? porque aí eu continuo nas ddr3 e em breve boto uma gtx1060, dps é so atualizar a placa-mãe e o processador, vai sair mais em conta do q montar um pc do zero

A diferença de desempenho sera grande?

Postado
1 hora atrás, PedroTOFU disse:

@FabioXN7  Valeu pela dica!!

então com esse i5 da pra botar uma gtx 1060 de boa? porque aí eu continuo nas ddr3 e em breve boto uma gtx1060, dps é so atualizar a placa-mãe e o processador, vai sair mais em conta do q montar um pc do zero

A diferença de desempenho sera grande?

Como pode ver no video leva acima dos 90%, se der um gargalo vai depender do game e vai ser imperceptivel.

O I5 ainda quebra um galho até você conseguir trocar o kit.

é possivel até arriscar em uma GTX 1060 6gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...