Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não estou conseguindo formatar notebook LG S460


Saulolima15

Posts recomendados

Olá boa noite, preciso da ajuda de vocês!

Recentemente peguei um notebook para formatar, até aí tudo bem, mais quando fui inseri o dispositivo de boot USB com windows 7 ultimate, já selecionado a ordem de boot na bios como primeira opção, quando reinicia para carregar os arquivos da instalação ele aparece a tela como mostrado na primeira foto, ''carregando arquivos para instalação'', aparece a tela ''starting windows'' e depois do nada fica esse tela preta, já deixei quase uma hora na mesma, pensei..., pode estar lento, mais nada, pensei na probabilidade de ser o sistema que eu desejo instalar ser x64, coloquei um pendrive com o windows 7 x32, mais ainda está do mesmo jeito! Se alguém poder me ajudar desde já agradeço!

 

IMG_20180108_233148.thumb.jpg.192b5d0e6a1926ccae1c6643e16a92cb.jpgIMG_20180108_233203.thumb.jpg.fa16dae3b32e89d2e3a40336b1bb9246.jpgIMG_20180108_233210.thumb.jpg.c05ef3a160d6984fb22ee5c01bd29527.jpg

 

depois dessa tela (não consegui enviar a foto) fica uma tela preta sem exibir a tela de escolha de linguagem como de padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

Se tiver drive de DVD, tente.

Se não, particione e formate o pendrive em GPT/FAT32 (para usar UEFI).

Se não, mude o boot do note para Legacy BIOS (ou coisa parecida).

Então já tentei com CD e DVD, com a BIOS já configurada para os mesmos, simplesmente o BOOT nem carrega os arquivos, já o método do pendrive em GPT/FAT32 eu vou tentar, se não for incomodo, poderia me passar mais informações sobre esse método (programas usados, como montar etc.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num prompt de comando (admin) ou powershell:

 

diskpart

list disk (provavelmente o pendrive seja 1)

select disk 1 (se for o pendrive)

clean

convert gpt

create partition primary

select partition 1

format fs=fat32 label="o nome que você quiser" quick

 

agora é só extrair a iso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Walter C. Catelan disse:

num prompt de comando (admin) ou powershell:

 

diskpart

list disk (provavelmente o pendrive seja 1)

select disk 1 (se for o pendrive)

clean

convert gpt

create partition primary

select partition 1

format fs=fat32 label="o nome que você quiser" quick

 

agora é só extrair a iso.

Opa muito obrigado, consegui aqui, vou tentar pra ver, aí retorno o resultado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Walter C. Catelan disse:

num prompt de comando (admin) ou powershell:

 

diskpart

list disk (provavelmente o pendrive seja 1)

select disk 1 (se for o pendrive)

clean

convert gpt

create partition primary

select partition 1

format fs=fat32 label="o nome que você quiser" quick

 

agora é só extrair a iso.

Olá amigo, primeiramente obrigado pelas dicas, estive tentando o procedimento aqui, mais infelizmente não deu certo, dessa vez o mesmo travou na parte starting windows, tentei de várias formas, como: por boot seguro, modo UEFI, entre outras, mais nenhuma deu certo.

IMG_20180110_200226.thumb.jpg.550effa81dd5b789d4d50fd369aab4a8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 às 08:37, Walter C. Catelan disse:

Não será defeito do pendrive?

O pior que não, eu retirei o HD dele, e coloquei em um PC, e por incrível que pareça formatou e instalou o Windows normalmente, usando o mesmo pendrive, mais já quando coloca o HD no notebook, acontece esse erro, eu estou começando a achar que pode ser algum defeito nas conexões sata do notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se funciona com o HD em outro PC você pode fazer a instalação toda no outro PC. Terminando tudo, use o programa C:\Windows\System32\Sysprep\sysprep.exe como Administrador. Na janelinha que abrir apenas mude a seleção para desligar e mais nada. Aí você pode passar o HD de volta e ligar que vai carregar o Windows na última etapa de instalação sem drivers. Use um novo usuário que você vai excluir depois, pois o seu já está configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Walter C. Catelan disse:

Se funciona com o HD em outro PC você pode fazer a instalação toda no outro PC. Terminando tudo, use o programa C:\Windows\System32\Sysprep\sysprep.exe como Administrador. Na janelinha que abrir apenas mude a seleção para desligar e mais nada. Aí você pode passar o HD de volta e ligar que vai carregar o Windows na última etapa de instalação sem drivers. Use um novo usuário que você vai excluir depois, pois o seu já está configurado.

Então amigo, eu tinha visto um tutorial no YouTube desse mesmo método, só que antes de escolher para desligar, eu marquei a caixinha para generalizar, não sei se influência em alguma coisa, mas quando eu passei o HD de volta para o Notebook, na hora de inicializar ficou travado na tela de inicialização do Windows 7 :(

Acredito que se não for a grande diferença de hardware de uma máquina para outra, pode ser as conexões do HD que estejam com mal contato... Não sei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!