Ir ao conteúdo

Login No Xp

Diego.

Posts recomendados

Postado

Trabalho em uma empresa que esta em processo de migracao do windows98 para o XP, trabalho na manutencao então sou eu quem esta instalando o XP nas maquinas, me logo sempre como administrador das maquinas, não da rede, so da maquina local. O problemas e o seguinte: foi implantado o dominio, então cada usuario tem seu proprio nome de usario e senha, então cada um tem seu perfil de usuario no XP. Qunado termino todas as instalacoes de programas para o usuario da maquina e a entrego , esse usuario efetua seu login mas nem sempre tem acesso à todos os programas que eu instalei como administrador da maquina. Sei que isso acontece devido as restricoes dos usuarios que sao determinadas pelos administradores da rede. Ja comuniquei esse problemas aos administradores, porém ninguem conseguio resolve-lo. não sei se fui bem claro, então vou dar um exemplo:

Imagine 2 usuarios: Marcos e Jose. Marcos não e administrador, porém é um usuario mais avancado e pode até mesmo instalar programas nas maquinas, equanto Jose e um usuario basico. Ambos utilizam a mesma estacao de trabalho e se utilizao dos mesmos programas para desenvolver para a empresa. Massss, Jose não tem acesso à todos os programas da maquina, mesmo vendo que ele esta la, Jose não consegue abri-lo.

Sei que isso poderia ser resolvido concedendo à todos os usuarios um login menos restrito, mas é exatemente isso que os administradores da rede não querem.

Alguem sabe como determinar os programas que poderao ser usados por qualquer usuario e os que não poderao ????? :huh:

Alguem me ajuda :D

valeu

• 2 semanas depois...
Postado

você pode dar acesso à pasta do programa para cada usuário, exemplo: pasta do office

C:\Arquivos de programas\Microsoft Office

você vai em propriedades da pasta e na aba segurança, dê acesso a quem precisa usar o programa.

acho que assim você consegue resolver.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!