Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Anda Travando Muito


Posts recomendados

Meu computador vem dando uma enorme dor de cabeça de uns tempos pra ca.Ja fiz de tudo para ele parar de travar.Troquei memoria,reinstalei drivers,mudei de sistema operacional...nao sei mais o que fazer,todo dia ele trava umas 5,6 vezes.

Especificações do PC:

Placa-Mãe: ASUS P5VDC-X

Processador: Intel Pentium IV CPU 3.20GHz

Memória:2GB DDR2

Placa de Video: GeForce 8400GS 1GB

HD1:80GB(36.7GB Utilizado)

HD2:1000GB(191GB Utilizado,uso essa para armazenar jogos)

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

O que pode estar causando o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trava fazendo o que? 

 

seu computador é muito antigo. é single core e só o windows 7 deve consumir perto do 1Gb dos 2 de memoria que você tem... talvez pra você o ideal seja fazer um downgrade para o XP ou ir para alguma distribuição LITE do Linux.

 

Outra coisa... tire a HD de 80GB e instale o SO na de 1TB.. pode ser problema na HD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bngomes disse:

Trava fazendo o que? 

 

seu computador é muito antigo. é single core e só o windows 7 deve consumir perto do 1Gb dos 2 de memoria que você tem... talvez pra você o ideal seja fazer um downgrade para o XP ou ir para alguma distribuição LITE do Linux.

 

Outra coisa... tire a HD de 80GB e instale o SO na de 1TB.. pode ser problema na HD

Ele trava com operações simples,desde navegar no chrome,ate navegar no explorer.ele as vezes da tela azul,e o codigo de erro q eu mais vejo é esse: IQRL_NOT_LESS_OR_EQUAL.
Nao creio que seja o windows.eu tinha o xp instalado nele,e ele tambem travava..talvez seja problema do hd mesmo

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Gustavo Borges Garcia Uma placa-mãe que 775 e slots DDR1 e DDR2, isso é uma novidade. Nunca tinha visto :)

 

Bom você tem o Windows 7 com apenas 2GB de ram e um Pentium IV. Acredito que a fonte do problema seja esse. 

Acho que não.Eu usei o Windows XP por muito tempo nesse computador,e ele travava do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bngomes disse:

Pode ser qualquer peça ... como você trocou a memoria, pode não ser ela...

 

Antes de mais nada, faça uma coisa...

 

Procure as versões mais atualizadas dos drivers para o seu PC...

 

 

 

vou fazer isso,espero que resolva meu problema.

agradeço por estar ajudando,to quase tacando fogo nesse pc aqui

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bngomes disse:

Rss não precisa tanto.. mas minha sugestão inicial continua valendo é pode te dar menos dores de cabeça...

 

Teste usar uma versão LITE do Linux... seu Hardware é muito limitado pros dias de hoje, e isso pode dar uma sobrevida legal a ele.

então..

eu tenho a impressao de que eu ouvi uma das hds desligando e ligando bem rapidamente...o computador deu uma travada,mais voltou..provavelmente a hd ta zuada,nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bngomes disse:

Pode ser.. por isso tambem acho que o problema pode ser essa HD de 80.. tira ela e instala o SO no de 1TB

bom,vou fazer isso e testar durante alguns dias e ver se resolve,se resolver,eu volto pra agradecer...
se nao resolver eu jogo o pc no lixo logo,cansei de ter dor de cabeça com ele kkkk

obrigado de novo mano,por estar ajudando

Bom Dia pra Você ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!