Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de fazer um upgrade em meu pc, estou pensando em colocar uma gtx 1060 de 3gb junto com mais 8gb de ram ddr3 em meu computador e queria saber se meu processador vai causar um gargalo muito grande (eu já espero ter um pouco de gargalo) mas vai ficar muito ruim para jogar? eu vou precisar fechar todos os programas em segundo plano para diminuir o gargalo ou posso deixar alguns abertos mesmo assim? outra duvida, minha fonte de 430 watts suportara a 1060? (meu objetivo e rodar forza horizon 3 e o 4 que lança agora em 2018) obrigado por responder.

Configuração atual:

Mobo Gigabyte h81m-s1 rev.: 2.1

Cpu i5-4440 3.10 GHz

Ram 8gb ddr3

Gpu EVGA gtx 750 ti 2gb

Fonte cx 430

2 fans

hd 1tb

leitor de dvd

Configuração desejada:

Mobo Gigabyte h81m-s1 rev.: 2.1

Cpu i5-4440 3.10 GHz

Ram 16gb ddr3

Gpu (qualquer marca mas estou de olho em uma gigabyte windforce) gtx 1060 3gb (ou 6gb depende do custo)

Fonte cx 430

3 fans

hd 1tb

leitor de dvd

(Achei interessante detalhar pois uma vez eu troquei um hd de um pc muito antigo e a fonte dele não estava aguentando então tive que trocar)

No futuro pretendo trocar fonte(prioridade) mobo, cpu e ram por um coffee lake ou qual tiver quando for comprar.

Postado

@Imakuni a diferença de preço e muito grande pra poucos frames a mais. De 400 a 500 reais a mais pela de 6gb e sem um ganho muito expressivo, mas se ficar mais barata eu com certeza comprarei a de 6gb

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

• Membro VIP
Postado

@Kauê987 1060 6GB e esquece RAM. Afinal DDR3 é passado, qualquer hardware atual é DDR4. Melhor investir seu dinheiro na VGA.

Duvido achar por este preço na Sta. Lá a galera enfia a faca em placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Kauê987 disse:

@Phoenyx@Imakuni  Certo esqueço a ram porém estou com medo e de gargalo, não adianta comprar 1060 se ela ter o mesmo desempenho de uma 1050

Qual o seu monitor? Sendo um 1080p ou maior, a 1060 6gb certamente vale a compra. Se não, pense em economizar na placa de vídeo não por causa do processador, mas sim para dar dinheiro para pegar um monitor novo.

Postado

Vou comprar a 1060 de 6gb e já pretendo comprar uma configuração nova mas vai demorar um pouco

adicionado 5 minutos depois

@Imakuni atualmente eu uso duas tvs lg fullhd de 32" e alguns jogos quando fica confortável eu jogo em surround mas tenho o desempenho notavelmente reduzido, porém 32" e muito grande e eu fico muito próximo, pretendo vender ou trocar as duas por um monitor bom

• Membro VIP
Postado

Se vai continuar no full HD permaneça com suas TVs. Afaste-as.

Se for pegar ultrawide ou monitor 144Hz, ou quer melhorar o surround, talvez seja melhor pegar a 1070/TI ou 1080.

Postado

@Phoenyx Uma 1070 já sai do meu orçamento, surround não e minha prioridades pois muitos jogos ficam ruins de jogar, com metade da mira em cada tela fica impossível. Se for pra vender essas tvs eu vou pegar o melhor monitor que der com o dinheiro e talvez ainda possa completar com uma pequena quantia, não tenho interesse em 144Hz mas um monitor ultrawide sim.

• Membro VIP
Postado

1060 aguenta ultrawide, mas o que você rodaria no talo em full HD vai ter que baixar um pouco nesta resolução.

Lembrando tmb que a maioria dos ultrawide são 75Hz, ou seja, o fps mínimo indicado aumentaria para 75.

Postado

@Phoenyx eu posso jogar com qualidade menor tranquilamente, inclusive eu nem mexo nisso eu deixo o GeForce Experience configurar do jeito dele e eu só jogo, eu prefiro um monitor ultrawide pois eu mexo com edição audiovisual então quanto mais eu puder ver da timeline é melhor, por isso duas tvs eu coloco no surround e vejo o dobro da timeline.

• Membro VIP
Postado

Então, só vai!

Outra coisa, quanto maior a resolução mais a dependência do fps recai sobre a VGA, ou seja, seu I5 quanto maior a resolução menos seria o gargalo do sistema.

Agora entendi porque você quer 16GB de memória. Bom, se achar por um preço justo, vale à pena sim. Como me parece ser apenas um jogador esporádico e sem muitas firulas pra qualidade gráfica, pega a 1060 3GB mesmo e + 8GB de RAM para o trabalho.

Postado

@Phoenyx memorias estão muito caras acho que vou fazer o que o @Imakuni falou e só comprar novas ddr4 quando for trocar cpu e mobo.

As edições não são um trabalho mais é algo que eu pretendo investir até por que eu até gosto de fazer, mas o uso e bem dividido tipo metade metade, não faço nada profissional e acho que pode até servir como uma reserva na situação desse pais, porém com meu computador ao fazer projetos mais avançados (não precisa ser nem no after effects no premiere mesmo quando tem muitos elementos eu acabou tendo que dividir o projeto em partes e uni-las só antes de renderizar)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!