Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Amigos!
 

Tenho internet Vivo Fibra (50mbs modem e roteador padrão MITRASTAR modelo: HGW-2501GNP-NV) e preciso melhorar o sinal Wi-fi da casa que possuí 2 andares.

 

Para isso, comprei o roteador TPLINK Mod: TL-WR940N(BR). No manual de configuração do fabricante TPLINK ele diz que é possível configurar com AP (acess point) conectando um cabo Ethernet da saída LAN do roteador (VIVO) para a porta LAN do outro roteador (TPLINK). Mas não consigo acessar as configurações deste roteador que comprei, para poder configurá-lo.

 

Resumindo: O objetivo é estender o sinal WI-FI para que seja possível acessar nos dois andares da casa e disponibilizar o roteador da TPLINK no andar de baixo.

 

Encontrei o tópico abaixo que é um cenário parecido com o meu.

 

Obrigado a Todos!

 

 

Postado

@ciro-mota

respondendo sua pergunta, o que acontece esta descrito na foto "erro de rede". o procedimento que segui foi o que veio no manual do próprio fabricante do roteador que quero usar como switch (TP-LINK) (ver foto Manual TP-Link).
 

Pra ficar mais claro, montei um Layout grosseiro de como está posicionado os equipamentos.

 

Algo que não ficou claro no manual é que o fabricante pede para faça o login na rede SSID e não faço ideia de como fazer isso.

 

lembrando que a intenção é colocar o roteador no térreo para ter acesso cabeado e Wireless.

 

Abraços

erro rede.png

MANUAL_TPLINK.jpg

Layout.png

  • Membro VIP
Postado

Quando ele cita conectar-se via SSID, quer dizer que você pode usar um notebook, conectar na rede fornecida pelo TP-Link e fazer os ajustes por ela. A imagem de erro acima, o PC no qual está tentando acessar, está diretamente ligado ao TP-Link por cabo?

Postado

@edu.dnb Ja fiz isso.
 

@ciro-mota Os cabos estão ligados da seguinte forma:

Azul Escuro - Ligado no Roteador padrão vivo (MITRASTAR)
Azul Claro - Ligado no PC

Fiz o diagnóstico da rede e me deixou confuso, da forma como estão ligados os cabos, tentei configurar pelos endereços fornecidos pela TP-Link e deu estes erros ao tentar conectar.

 

IMG_20180122_203852334.jpg

Diagnóstico.png

Erros.png

Postado

@ciro-mota aparece esta msg:
 

Não há conexão com a Internet

Tente:

Verificar os cabos de rede, modem e roteador

Conectar-se à rede Wi-Fi novamente

Executar o Diagnóstico de Rede do Windows

DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET

Tentei conectar pelas duas portas LAN e não consegui acessar o link para configurar o roteador.

 

Tem o link abaixo que fala exatamente como fazer a configuração, Porém, não consigo passar para o passo número 2.
www.tp-link.com/br/faq-417.html
 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!