Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite.

Eu gostaria de saber quais são os tipos de leds de tv lcd?

Eu já troquei três tipos de leds, e são os que eu conheço. São eles:

3030 6v 1.8w. 2835 3v 1w. 3535 6v 2w.

Estou precisando de saber quais são os mais usados pelas tvs de led. pois quero comprar e deixar em estoque, para que o conserto seja o mais rápido possível.

Não sei se postei no tópico certo.

Desde já muito obrigado.

• 6 meses depois...
Postado
8 minutos atrás, gabileu disse:

Os leds que eu havia colocado, o polo dele era invertido, dai eu inverti os cabos da barra de led do conector, e voltou a funcionar.

A minha dúvida é saber se posso colocar um led de 3 volts de uma tv Samsung numa barra de led da TV AOC.

Postado
32 minutos atrás, Htmlnoticias disse:

A minha dúvida é saber se posso colocar um led de 3 volts de uma tv Samsung numa barra de led da TV AOC.

Primeiro tem que saber qual é a tensão desta barra de leds. Se colocar um led de 3v no lugar de um de 6v, conserteza não vai aguentar, ele vai queimar. Outra coisa e colocar um resistor pra mante aceso sem fritar. E também como ficaria o brilho?

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, gabileu disse:

Primeiro tem que saber qual é a tensão desta barra de leds. Se colocar um led de 3v no lugar de um de 6v, conserteza não vai aguentar, ele vai queimar. Outra coisa e colocar um resistor pra mante aceso sem fritar. E também como ficaria o brilho?

Mas a barra é de 3 volts cada led.

Postado
41 minutos atrás, Htmlnoticias disse:

Mas a barra é de 3 volts cada led.

eu comprei para reposição, na xina, centenas de leds de 3v, 1w.   6v,2w.   6v,1,8w. E led invertido.

Quando eu pego tv com led danificado eu coloco os leds conforme é a tensão e o watts do led que tem na tv.

Até hoje não deu problema.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, gabileu disse:

eu comprei para reposição, na xina, centenas de leds de 3v, 1w.   6v,2w.   6v,1,8w. E led invertido.

Quando eu pego tv com led danificado eu coloco os leds conforme é a tensão e o watts do led que tem na tv.

Até hoje não deu problema.

Aos poucos eu irei me familiarizando com eles. É praticando que a gente vai perdendo as dúvidas. Abraços!

Postado
1 hora atrás, Htmlnoticias disse:

Aos poucos eu irei me familiarizando com eles. É praticando que a gente vai perdendo as dúvidas. Abraços!

com certeza. espero ter ajudado. boi noite fica com Deus.

• Curtir 1
  • 4 anos depois...
Postado
Em 19/07/2018 às 21:57, gabileu disse:

com certeza. espero ter ajudado. boi noite fica com Deus.

Bom dia, podem me  ajudar.

Qual a tensão dos leds da aoc roku tv 43s5195. 

Pois troquei as barras e agora a imagem ficou meio que pálida,  e as barras não apagam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...