Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Venho tendo um problema ja a um tempo com alguns jogos mais pesados, como GTA V se coloco em configs maximas, o PC trava com um ruido e a tela fica toda verde riscada ou toda cinza, e tenho de segurar o botão de desligar pra poder reiniciar... em outros jogos um pouco mais leves isso não acontece.
vi um video na internet de como descobrir se o problema é na fonte, instalei o Aida64 e fiz o teste do stresse e e a tensão +12v vai para 11.400 V que pelo que ele disse é estado critico.
minha duvida é se eu vou ter mesmo de trocar essa fonte, qual fonte comprar, e se por momento há alguma forma de limitar o uso da GPU para que eu não venha a ter problemas..
a GPU é uma R9 280x e a fonte uma CX 500w.
 image.thumb.png.af6c22627b301172e215c789703f4a97.png
as especificações do meu PC são essas.

Postado

O Seu computador ja desligou enquanto jogava ???amigo,você ta usando um pente de 8gb 1600mhz e outro de 4 1333mhz

talvez n possa influenciar muito mas ja li aqui no site mesmo q quando você usa memorias com frequencias diferentes a frequencia de 1600mhz se equipara cm a 1333mhz

pra ser mais exato a sua memoria de 1600mhz ela abaixa a frequencia pra 1333mhz pra assim as duas poderem trabalhar igualmente ,espero n ter falado besteira ,um caso a parte ja vi videos de pessoas q falaram q quando você memorias de diferentes marcas ou MHZ futuramente pode haver problema,e se possivel verifique as temperaturas da maquina enquanto joga

Postado

Opa, então, esse pente de 4gb é um antigo que achei aqui, aqui no Rio esta muito quente mesmo e a frequencia dos travamentos estão aumentando, minha cpu as vezes chega a 80 graus, e em iddle esta a 30.
sobre as memorias, o travamento ja ocorria com apenas o pente de 8gb.. eu posso tirar um pente e um hd para ver se muda alguma coisa.. mas e a fonte, acha que esta mesmo abaixo do recomendando? eu achava que essa CX500w dava conta, mas pelo que o cara falou no video esta em tensão critica no stresse.

Postado
6 minutos atrás, Douglas Renato disse:

Opa, então, esse pente de 4gb é um antigo que achei aqui, aqui no Rio esta muito quente mesmo e a frequencia dos travamentos estão aumentando, minha cpu as vezes chega a 80 graus, e em iddle esta a 30.
sobre as memorias, o travamento ja ocorria com apenas o pente de 8gb.. eu posso tirar um pente e um hd para ver se muda alguma coisa.. mas e a fonte, acha que esta mesmo abaixo do recomendando? eu achava que essa CX500w dava conta, mas pelo que o cara falou no video esta em tensão critica no stresse.

assim tenta tirar esse pente de 4gb e ve se o desempenho melhora em algo,mas sinceramente n usa esse pente de 4gb ele so abaixa a frequencia da outra memoria

esse video da uma explicada melhor 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!