Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal! Espero estar postando no local correto! 

Minha mãe tem um notebook LG N450 com Windows 7 Home Premium. Do início de dezembro para cá, ele começou a, toda vez que ela desliga, mostrar "Fazendo atualizações: 1 de 2" e demorar muito para desligar. Além disso, também demora muito pra fazer logon quando liga. Ela me chamou para dar uma olhada e eu vi que, na hora de desligar, ele nunca vai para a atualização "2". Ele fica em "1 de 2" e depois encerra. No modo de segurança ele inicia da mesmíssima forma, muito lenta, mostrando uma tela preta só com o cursor antes de aparecer o logon. Também criei outro usuário para teste, e dá no mesmo.

Daí fuçando encontrei esse histórico de atualizações do PC dela e vi que ele vem fazendo as mesmas duas atualizações de. NET Framework desde algumas semanas, sempre alternando entre a atualização de setembro (KB4041083) e a de novembro (KB4049016):

6gYsN2R.png

og2j6xJ.png

Já baixei e rodei o Windows Update Diagnostic umas três vezes e nada adianta. Alguém tem uma luz para nos dar nesse enigmático caso?

Valeu!

Postado

Olá Roberta, Tente o seguinte.

PASSO 1 : REMOVER TODOS OS APLICATIVOS .NET FRAMEWORK

=======================================================

1. Clique no link abaixo e faça o download da ferramenta de limpeza das atualizações .NET FRAMEWORK:

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=c86e6d106a631868&resid=C86E6D106A631868!107

2. Salve o Utilitário de limpeza da instalação, no computador que apresenta problemas.

3. Na pasta em que o Utilitário de limpeza da instalação foi salvo, abra o arquivo Cleanup_tool.exe.

4. Clique em Sim para executar o Utilitário de limpeza da instalação.

5. Leia o Contrato de Licença de Software Microsoft para programas Microsoft ainda não Lançados e clique em Sim.

6. Ao abrir a ferramenta escolha no campo "Product to cleanup", a opção: ".Net Framework - All Versions".

7. Em seguida, clique no botão "Cleanup Now" para excluir todas as versões do .Net Framework.

Observação O botão Limpar agora não estará disponível até que o .NET Framework seja removido do computador.

Aguarde a finalização deste processo e clique em Exit quando disponível.

8. Reinicie o computador.

PASSO 2: Reparar o Windows Update completo

====================================================================

Este procedimento visa corrigir possíveis problemas referentes ao Windows Update através da ferramenta abaixo. Por favor, efetue os procedimentos abaixo:

1. Acesse o link

http://go.microsoft.com/?linkid=9665683

2. Baixe e execute a correção seguindo as informações na tela (marque a opção Run Agressive Options (not recommended)). Os procedimentos que esta atualização efetua são descritos na documentação

http://support.microsoft.com/kb/971058/pt-br

3. Reinicie o computador

PASSO 3: DEIXE O WINDOWS UPDATE FAZER AS ATUALIZAÇÕES AUTOMATICAMENTE

Acesse o Windows Update novamente e faça a verificação. Acompanhe se as atualizações serão realizadas com êxito.

====================================================================

Se alguns dos procedimentos acima falhar,  tente estes daqui:

1. Clique no botão iniciar > digita 'cmd' na busca, aparecerá o Prompt de Comando,

2. Clica sobre ele com o botão direito e Executar como Administrador,

3. Aguarde uma janela preta aparecer e depois que ela carregar digite o seguinte comando:

DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

Aguarde ele terminar o processo até 100%.

4. Depois de concluído digite:
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Aguarde até 100%.

5. Depois de concluído digite:
sfc /scannow
Aguarde até 100%. novamente.

6. reinicie o computador.
7. Entre no Windows Update force uma busca por atualização, veja se ele vai continuar baixando a mesma.

• Curtir 2
Postado

Valeu @Doppelganger! Vou demorar um pouquinho a te dar um feedback porque minha mãe quer comprar um HD externo pra salvar as coisas dela porque tem medo que eu faça ********** no note dela rs Mas assim que executar tuas dicas volto aqui pra dar um veredito. Brigadão!

• Curtir 1
Postado

Quando olha nas Atualizações instaladas aparece apenas uma vez cada? Se sim, uma alternativa bem simples é excluir a pasta SoftwareDistribution dentro da Windows (nem precisa de backup, rsrs).

Postado

É, @Doppelganger, acho que não rolou :( Segui os três primeiros passos, mas na hora de finalizar e fazer os updates, ele começou a instalar mas foi disso:

Dr4IdGo.png

Direto pra isso:

aaojlH1.png

Vou tentar o do cmd agora.

@Walter C. Catelan aí é que tá, elas nem aparecem nenhuma vez na lista de instaladas, apesar de no histórico de atualizações indicar "êxito".

Postado

MELHOR AINDA, @RobertaLessa , delete aquela pasta sem dó. Se ainda tiver problema, desinstale o .NET 4.x que você tiver aí veja se ele vem como atualização opcional. 

Postado

É, o restore também não funcionou pra mim uma vez, mas acho que não tá aí o problema. Se o scanhealth não acusa erros, não precisa do restorehealth.

Postado

Acho que como o Walter mencionou, apagando a SoftwareDistribution deve resolver e tem a pasta Catroot2 também.

====

Abra o Prompt de comando novamente, como Administrador (botão direito do mouse em cima Executar Como Administrador)

Digite o comando que esta dentro das aspas "NET STOP WUAUSERV" e pressione "ENTER".

Se ocorrer o sucesso a mensagem a ser apresentada será “O serviço de Windows Update foi finalizado com êxito”.

Digite o comando "NET STOP BITS" em seguida pressione a tecla "ENTER".

Verifique se o serviço foi finalizado com êxito.

Agora digite o comando "NET STOP CRYPTSVC" em seguida pressione a tecla "ENTER".

Verifique se o serviço foi finalizado com êxito.

Agora clique no iniciar, em seguida clique em computador e acesse o local “C:\WINDOWS\”.

Localize a pasta “SOFTWARE DISTRIBUTION” , por favor, renomeei a pasta para “SOFTWARE DISTRIBUTION.OLD

Em seguida vamos até a pasta “C:\WINDOWS\SYSTEM32” e vamos renomear a pasta “CATROOT” para “CATROOT.OLD” e renomeei também a pasta “CATROOT2” que deve esta ai ao lado para “CATROOT2.OLD

Execute a Fixit 50202 em modo agressivo para reparar as “dlls” do Windows Update, ao final será solicitado o reinicio do computador e ao iniciar o computador realize o Windows Update e verifique se a falha persiste.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!