Ir ao conteúdo

Qual processador escolher - i3-7100 ou i5-7400?

Ir à solução Resolvido por CasualGamers,

Posts recomendados

Postado

Eu estou montando um PC para jogos, atualmente ele tem as seguintes especificações:

• placa-mãe ASROCK MICRO ATX (1151) DDR4 - H110M-HG4
  • MEMÓRIA DDR4  8GB 2400M
  • PLACA DE VIDEO GALAX NVIDIA GTX 1050TI EXOC 4GB DDR5 128BIT 7008MH

O que eu gostaria de saber é qual dos seguintes processadores escolher:

PROCESSADOR INTEL 7100 CORE I3 (1151) 3.90 GHZ

ou

PROCESSADOR INTEL 7400 CORE I5 (1151) 3.00 GHZ

Eu sei que o i5 ali é mais potente, mas o i3 é bem mais barato. No caso de eu comprar um i3, ele traria muita perda de desempenho em jogos? Ou ele seria o suficiente? Um amigo meu me disse que não daria muita diferença em questão de jogos - isso é verdade?

Postado

Sim, ela já foi comprada. Em que jogos o i5 faz mais diferença? Eu também queria saber o seguinte: se eu fosse usar o i3, ele conseguiria rodar jogos sem travar (mesmo que o jogo tenha que estar no low)?

Postado

O Core i5 é 4/4, enquanto o Core i3 é 2/4, pra ser sincera, é mais recomendável pegar o Core i5 já pensando em não ter que fazer upgrade tão cedo.

Postado

Ok. Uma última dúvida: eu poderia rodar um jogo como The Witcher 3 (no mínimo) usando o i3? 

(desculpe se eu estiver sendo chato quanto à isso, é que o meu orçamento no momento está bem limitado, mas eu também não gostaria de me arrepender de comprar o tal do i3.)

• Solução
Postado
1 hora atrás, André Guilherme Theilacker disse:

Sim, ela já foi comprada. Em que jogos o i5 faz mais diferença? Eu também queria saber o seguinte: se eu fosse usar o i3, ele conseguiria rodar jogos sem travar (mesmo que o jogo tenha que estar no low)?

O i5 vai fazer bastante diferença em games que gostam de usar bastantes threads. Notoriamente algumas engines da Ubisoft de games como: Assassins Creed Origins, Watch Dogs 2, Ghost Recon Wildlands. Alguns games de simulação que eu não sou fã também trabalham bem com mais cores.

1 hora atrás, André Guilherme Theilacker disse:

Ok. Uma última dúvida: eu poderia rodar um jogo como The Witcher 3 (no mínimo) usando o i3? 

(desculpe se eu estiver sendo chato quanto à isso, é que o meu orçamento no momento está bem limitado, mas eu também não gostaria de me arrepender de comprar o tal do i3.)

Joga Witcher 3 sim, tranquilamente. Até o G4560 roda Witcher bem tranquilo, praticamente o tempo inteiro acima dos 60fps.

Postado

Obrigado por todas as respostas! Eu vou comprar o i3 mesmo, creio que ele vá atender as minhas expectativas por agora. Em todo caso, se realmente for necessário, posso dar um upgrade no pc daqui a um ou dois anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...