Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher - i3-7100 ou i5-7400?


Visitante
Ir à solução Resolvido por CasualGamers,

Posts recomendados

 Eu estou montando um PC para jogos, atualmente ele tem as seguintes especificações:

 

  • placa-mãe ASROCK MICRO ATX (1151) DDR4 - H110M-HG4
  • MEMÓRIA DDR4  8GB 2400M
  • PLACA DE VIDEO GALAX NVIDIA GTX 1050TI EXOC 4GB DDR5 128BIT 7008MH

 

O que eu gostaria de saber é qual dos seguintes processadores escolher:

 

PROCESSADOR INTEL 7100 CORE I3 (1151) 3.90 GHZ

ou

PROCESSADOR INTEL 7400 CORE I5 (1151) 3.00 GHZ

 

Eu sei que o i5 ali é mais potente, mas o i3 é bem mais barato. No caso de eu comprar um i3, ele traria muita perda de desempenho em jogos? Ou ele seria o suficiente? Um amigo meu me disse que não daria muita diferença em questão de jogos - isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Sim, ela já foi comprada. Em que jogos o i5 faz mais diferença? Eu também queria saber o seguinte: se eu fosse usar o i3, ele conseguiria rodar jogos sem travar (mesmo que o jogo tenha que estar no low)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Ok. Uma última dúvida: eu poderia rodar um jogo como The Witcher 3 (no mínimo) usando o i3? 

 

 (desculpe se eu estiver sendo chato quanto à isso, é que o meu orçamento no momento está bem limitado, mas eu também não gostaria de me arrepender de comprar o tal do i3.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, André Guilherme Theilacker disse:

 Sim, ela já foi comprada. Em que jogos o i5 faz mais diferença? Eu também queria saber o seguinte: se eu fosse usar o i3, ele conseguiria rodar jogos sem travar (mesmo que o jogo tenha que estar no low)?

 

O i5 vai fazer bastante diferença em games que gostam de usar bastantes threads. Notoriamente algumas engines da Ubisoft de games como: Assassins Creed Origins, Watch Dogs 2, Ghost Recon Wildlands. Alguns games de simulação que eu não sou fã também trabalham bem com mais cores.

 

1 hora atrás, André Guilherme Theilacker disse:

 Ok. Uma última dúvida: eu poderia rodar um jogo como The Witcher 3 (no mínimo) usando o i3? 

 

 (desculpe se eu estiver sendo chato quanto à isso, é que o meu orçamento no momento está bem limitado, mas eu também não gostaria de me arrepender de comprar o tal do i3.)

 

Joga Witcher 3 sim, tranquilamente. Até o G4560 roda Witcher bem tranquilo, praticamente o tempo inteiro acima dos 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Obrigado por todas as respostas! Eu vou comprar o i3 mesmo, creio que ele vá atender as minhas expectativas por agora. Em todo caso, se realmente for necessário, posso dar um upgrade no pc daqui a um ou dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!