Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, to usando um monitor Samsung S22C301 que é 1920x1080p 60Hz, só que no painel de controle da intel e nos modos de video do próprio windows consta o modo os 1024x768 120Hz, 100Hz, 85Hz, e 75Hz (só aplica quando é 75 ou 60) só que quando eu coloco 120 a tela fica escura com uma mensagem "Modo não otimizado. Modo recomendado 1920x1080 60Hz." e volta pra resolução anterior, to usando cabo VGA, então minha dúvida é a seguinte, não ta aplicando a resolução e frequência por quê o monitor pode não ta suportando ou pelo cabo ser VGA? se for a segunda opção então seria só uma questão de colocar um cabo DVI?

PS.: Não é uma taxa de Hz personalizada simplesmente apareceu quando eu fui testar outras resolução mais baixas.

PS2.: Dei uma olhada no manual do monitor e consta lá que a maior frequência é 75Hz 1024x768 mas não to entendendo o porquê de sequer aparecer 120Hz como um dos modos suportados se o monitor aparentemente não suporta link para o manual (interessante ler as páginas 77, 80, 81 e 82).

Imagens em anexo

120hz 1.PNG

120hz 3.PNG

120hz 2.jpg

Postado

O Brasil trabalha com uma frequência de 60Hz, ou seja, os monitores são projetados para operar a 60Hz, isso varia de país pra país, o Paraguai (e se eu não me engano os EUA) por exemplo, trabalha com 50Hz, ou seja, você está tentando jogar o dobro da frequência para qual o monitor foi feito, não entendo o por quê de você estar fazendo isso, apenas volte pra 60Hz e o problema vai ser resolvido, lembrando que isso não vai muda seus frames, é apenas onde você vê a imagem, seu olho não é capaz de detectar travamentos nessa frequência, então relaxe.

Só mudar a frequência de volta pros 60Hz e problema resolvido.

adicionado 1 minuto depois

E antes de voce poder tentar fazer isso, já vou avisar, se o seu monitor é Full HD, não tente rodar videos em 4K ou jogos em 4k ou 2,5K, enfim não tente usar nada que passe do Full HD, senão seu windows vai dar tela azul e reiniciar pois o monitor não tem essa capacidade.

Postado

@Leonardo Peres eu não to forçando nada não ou, o monitor que disponibilizou essa frequência, e eu não sei porque, por exemplo eu tenho um monitor que a resolução nativa é 1366x768 e 60Hz, e ele funciona perfeitamente em 1024x768 75Hz, só que não tem sequer opção para taxas maiores que isso porquê obviamente não é suportado, e nesse que eu to usando agora apresenta uma opção que ele aparentemente não suporta, o negócio é que se o monitor não suporta essa opção não deveria sequer ta disponível.

Postado

O monitor pode até suportar essa frequência, caso ele seja vendido para vários países com frequências diferentes, mas lembre-se que na tomada da tua casa, chega seu 110/220V com uma frequência de 60Hz, ou seja, ele pode dar essa opção, mas para ele funcionar nela, você precisaria ter essa frequência, o que não é o caso do Brasil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!