Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa-mãe intel com o melhor custo x beneficio ?


Posts recomendados

Boa tarde a todos, estou fazendo um upgrade no meu pc... O processador será um Core I5 7400 

 

Mas estou com dúvida quanto a placa-mãe, não estou com muita grana então preciso da ajuda dos universitários :P 
Quero indicações sobre uma placa-mãe com bom custo x beneficio, e que suporte uma configuração bacana (Meu Foco são jogos).

Atualmente eu já tenho outros componentes do pc, apenas quero fazer a troca de placa-mãe, memoria e CPU.

meus outros componentes:
* Asus GTX 1050ti 4gb OC expedition
* Fonte Corsair CX500
* 2x WD blue 1TB
* WaterCooler Corsair H55

:exorcize:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E por que será esse processador? Ryzen tem um custo x benefício melhor, uma plataforma mais duradoura, é melhor para multitarefa e tem FPS mais constante em jogos. 

 

Enfim, se insistir nesse i5, placa-mãe tem pouco para quase nada de efeito em desempenho e com um processador bloqueado você pode pegar uma B250 ou até mesmo uma H110 com bios atualizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozts qual Ryzen você sugere ?

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, Kris Wannieg disse:

E por que será esse processador? Ryzen tem um custo x benefício melhor, uma plataforma mais duradoura, é melhor para multitarefa e tem FPS mais constante em jogos. 

 

Enfim, se insistir nesse i5, placa-mãe tem pouco para quase nada de efeito em desempenho e com um processador bloqueado você pode pegar uma B250 ou até mesmo uma H110 com bios atualizada.

@Kris Wannieg rapaz, estou indo de intel por recomendações de amigos, eu mesmo tenho um fx6300 que segurou a barra por uns meses, mais ja esta pedindo substituição.
no caso do Ryzen, qual você me recomenda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wlademir Junior FX é bem antigo já, a AMD ficou fora do mercado de CPU por um tempo enquanto a intel continuou lançando então quem não tá "ligado" nesse mundo, ainda acha que Intel é superior, porém o lançamento do Ryzen mudou isso.

 

No caso, para sua placa de vídeo até um Ryzen 3 leva, mas o competidor direto do i5 7400 é o Ryzen 5 1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wlademir Junior É difícil prever, pode vir um salto a qualquer momento e cada um tem o que consideram estar rodando bem. Com meu processador atual (um i5 6600 comprado no meio de 2016) a intenção era mantê-lo até 2021, mas depois que provei o gostinho de jogos em alta qualidade, imagino que em 2020 eu já vou querer trocar só para me manter jogando em uma qualidade legal os jogos, contudo se a grana não colaborar é provável que eu consigo empurrar mais tempo.

o Ryzen 1400 é um pouco melhor do que o i5 6600 então se você tiver as mesmas exigência que eu, chances são que dure uns três/quatro anos.

Mas é claro, pura especulação baseada em experiências passadas (meu último PC durou na batalha uns três anos e ele era todo de peças de entradas, o Ryzen 5 já tá nas intermediárias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...