Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB 3.0 não funciona na placa-mãe


MouraFox

Posts recomendados

Fala ae pessoal, eu tenho uma placa-mãe da positivo modelo POS-PIQ77CL e como vocês devem ter lido no tópico o USB dela não funciona, ele dá energia porém nada funciona nas duas portas, já usei W10, W8.1 e agr o no W7 e nada, eu baixei o drive do site da positivo que diz que os drivers só são compatíveis com o W7 64 bits, mas quando eu abro dá essa mensagem que me deixou sem saber o que fazer:  

Spoiler

image.png.8e2b1a6cbac820ba817e4f4a1d1ccb0a.png

 

Antes o gerenciador de dispositivos não aparecia que estava faltando driver instalado, agora pouco eu usei o DRIVER BOOSTER e ele disse que tinha vários drivers desatualizados, coloquei para atualizar e reiniciei, quando voltou abri o gerenciador e apareceu essa mensagem nos controladores de USB:

Spoiler

image.png.584505d8fdf760fc9fcef6b197eb2b12.png

 

Agora mesmo que fiquei sem o que fazer, alguém sabe como faço para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Tenta baixar e instalar todos os drivers ,principalmente o do chipset, e deixa o do USB por ultimo.

 

Segue o link que encontrei com os drivers. http://wwwo.positivoinformatica.com.br/suportepositivo/drivers/drivers02.asp

 

ou, utilize o programa Driver Identifier. http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/driveridentifier.html

 

Espero que de certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando aparece "GOOD" quer dizer que seu driver está atualizado.Porém, como está em azul, da pra clicar nele e baixar mesmo assim. Clica nele que vai cair em uma pagina de download de varias versões do driver. Recomendo baixar a mais completa que será a mais pesada. 

 

Vai pedir pra criar uma Conta, mas é Free.

 

Avise se der certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, TheCortines disse:

@Vinicius OGS Eu fiz isso porém não adiantou, ele diz que o drive está instalado mas não funciona.

 

Vou pedir meu dinheiro de volta, comprei pelo ML. Vou comprar uma de marca boa, achei uma Gigabyte que é melhor que essa aqui, GA-Q77M-D2H (rev. 1.0).

 

Então deve ser problema físico mesmo.

 

Que pena...

 

Marca gigabyte é boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!