Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de uma ajudinha.

Devido ao meu curso de graduação utilizar a linguagem de programação Fortran, eu tive que aprender a utilizar o linux e pra programar no Windows como vocês devem saber é uma *****. Comprei este pc há uns 6 meses, com configurações que seguem abaixo. (Ele também tem 4 Gb de memória dedicada - placa AMD Radeon R7 M445 GDDR5)

dispositivo.PNG.f0825b40fbad0df9ff7c9d4a1b014b79.PNG

Criei então durante estas férias uma outra partição e instalei o linux mint porém perdi muito desempenho no Windows (que utilizo quase 90% do tempo), o que me fez excluir esta partição e continuar só com o Windows. Porém os problemas pioraram, o desempenho dele está longe de estar parecido com o que era antes. Está levando de 2 a 3 minutos para iniciar, o menu iniciar trava quando clico, o explorador de arquivos também. Programas leves demoram a iniciar e travam. Sem contar que não consegui remover o Grub da inicialização pois quando utilizo o comando bootrec.exe /fixboot recebo a mensagem de acesso negado. E também não consigo iniciar o pc com um pendrive bootável pois ele n é detectado. O que eu poderia fazer para resolver este problema? Desde já agradecido.

Postado

Deixe só a partição do Windows ,lembre-se que pode ser vírus de inicialização., 

Utilizando o comando “msconfig”

Para fazer desta forma, entre no Menu Iniciar, localize a barra de execução do Windows e então digite “msconfig” (sem as aspas). Uma janela será aberta e você deve acessar a aba “Inicialização de Programas”. Feito isto, basta observar quais programas estão ali presentes e desmarcar todos da  inicialização.

Obs: Pode abrir barra de execução, com o comando Windwos + R

Também pode ser arquivos temporarios 

Estale o CCleaner, pode ser grátis mesmo e limpe o windows, se não resolver vejá esse vídeo abaixo o titulo está um pouco exagerado mais pode resolver seu problema: 

adicionado 11 minutos depois

Enquanto o plobelma da Bios,  não reconhecer o pen drive pode ser resolvida assim: 

A Bios de cada placa-mãe, pode ter um "bloqueio" diferente, tem que pesquisar sua placa-mãe, no Yutube e como "desbloquear " para pegar o pendrive botavél, pressionar F8 repetidas vezes pode ser que  dar boot no pendrive , em alguns casos, lembre-se de usar o YUMI o programa mais indicado para pendraive bootavél !

Postado

Então, sobre a partição já está somente a do Windows. Acabei não explicando direito, exclui a do Linux e juntei novamente. Quanto a da bios não sei o que fazer porque as opções de boot para esse notebook aparecem ao apertar F12 e não há opção do pendrive.

Postado
6 minutos atrás, Gremory disse:

Então, sobre a partição já está somente a do Windows. Acabei não explicando direito, exclui a do Linux e juntei novamente. Quanto a da bios não sei o que fazer porque as opções de boot para esse notebook aparecem ao apertar F12 e não há opção do pendrive.

faça tudo que eu mandei fazer a cima, volte aqui para comentar

Postado

quando utilizo o comando bootrec.exe /fixboot recebo a mensagem de acesso negado

- Abriu o Prompt de Comando (Admin)?

- Tentou reiniciar em modo de reparo?

E também não consigo iniciar o pc com um pendrive bootável pois ele n é detectado

- Como você instalou o Linux?

- Entrando no BIOS tente desabilitar o Secure Boot

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!