Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Nobreak 1500VA APC aguenta 8 minutos, mas quando ligo o cabo USB para monitorar via software ele aguenta 25 minutos.

O problema é que o cliente usava sem monitorar (em Linux) e aguentava uns 30 minutos.

A bateria ficou velha e ele pediu pra eu trocar, daí troquei e não aguenta mais que 8 min.

Minha dúvida:

- Tem a ver o fato de colocar software pra monitorar e o nobreak aguentar mais?

- As baterias são novas mas podem ter vindo com defeito. Como saber se o problema é na bateria? (2 baterias de 12V 18A)

Não sei mais o que fazer, mesmo colocando uma lâmpada de 40W ele só fica 8 minutos.

O software da APC (Powerchute) não instala até o final, diz que não encontrou o nobreak e cancela a instalação, mas no painel de controle ele está perfeito os drivers.

O software que usei para monitorar é free (não da APC) e reconhece o nobreak todo (modelo, no. de série, nível de carga, tudo).

Alguma dica... por favor.

• Curtir 1
Postado

Sim Henrique, tenho experiência nisso, mas esse tá osso demais. Já tentei de todas as formas, não sei o que acontece... Nos vídeos da APC parece simples, mas já testei em 3 Pcs diferentes e dá o mesmo erro.

• Curtir 1
Postado

Então, eu fiz isso já, criando um perfil novo e desativando o gerenciamento do Windows, mas não mudou nada, fica mostrando a mesma msg. Você conhece uma outra forma de desativar o gerenciamento do Windows?

• Curtir 1
Postado

Li sim.

adicionado 0 minutos depois
18 minutos atrás, Rodrigo Molina disse:

Já li sim. Vi todos os vídeos. Youtube...

Procuro algo surreal mesmo rsrsrs.

Não detecta meu nobreak, embora no painel de controle ele apareça perfeito.

adicionado 2 minutos depois

painel.jpg

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Molina

Vai lá no gerenciador de dispositivos e tenta primeiro desativar os drivers do UPS do Windows antes de desinstalar eles ( você pode ter desinstalado eles mas não os desativou antes ). Em seguida tenta instalar o PowerChute de novo.

No manual tem um procedimento para lidar com baterias novas para que fiquem com plena carga. Não deixe de ler.

• Curtir 1
Postado

Tive que reiniciar o PC.

Então, como já disse, eu li tudo.

Agora desativei os drivers e desinstalei.

Tentei instalar o Powerchute e deu o MESMO erro. Cara tá chato isso... que raiva.

Era pra ser simples isso.

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Molina

É mas tem coisa que é chata assim mesmo ( ruim de resolver ).

Pesquisando em sites gringos com termos em inglês olha só o que encontrei:

PowerChute Personal Edition is only compatible with Back-UPS. For a Smart-UPS SUA you should install PowerChute Business Edition Agent and use the web interface to access the UPS. The latest version compatible with Windows XP is PCBE 9.1.1 It can be downloaded from here by clicking download https://schneider-electric.box.com/s/2jlitrlgdwvtk061x9kblh2q8mx1et66. Another option for Windows XP is APCUPSD. 

Traduzindo ...

O PowerChute Personal Edition é compatível apenas com Back-UPS. Para um SUA Smart-UPS, você deve instalar o PowerChute Business Edition Agent e usar a interface da web para acessar o no-break. A versão mais recente compatível com o Windows XP é PCBE 9.1.1. Pode ser baixado a partir daqui clicando em baixar https://schneider-electric.box.com/s/2jlitrlgdwvtk061x9kblh2q8mx1et66. Outra opção para o Windows XP é APCUPSD.

http://forums.apc.com/spaces/7/ups-management-devices-powerchute-software/forums/general/2767/pcpe-2-2-install-can-t-locate-sua1000-connected-by-usb-to-pc-w-vista-64bit

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Ai ***** funcionou...

***** mano, fui no Powerchute Business e ele achou o nobreak... kkkkkkk

Putz, genial você cara.

Manda seu endereço que te mando uma lembrancinha!!!

Amanhã vou testar a carga dele... caraca kkkkk

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...