Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Vou streamar jogos como PUBG e LoL(principalmente) e estou fazendo um upgrade no meu pc...

Vou comprar uma i7 da quarta geração e uma Evga 1060 6gb...Tirando o fator internet, eu conseguiria fazer uma live de lol em 1080p e 60fps com esse equipamento?

PS: 16gb de ram

Outras dúvidas: Preciso de um cooler pra esse i7? (me disseram que sim, só pra confirmar)

conseguiria fazer stream de pubg 1080p 60fps com essas configs?

Se tiverem alguma sugestão e puderem me informar de sites bons para compra desses equipamentos... Agradeço mesmoo!!!

Postado
7 minutos atrás, Guilherme Chemin Minucelli disse:

Vou comprar uma i7 da quarta geração e uma Evga 1060 6gb...Tirando o fator internet, eu conseguiria fazer uma live de lol em 1080p e 60fps com esse equipamento?

Perguntinha rápida, você já tem esses 16gb e uma placa-mãe H81? Porquê se não tiver, então esquece, não vale mais comprar um processador de 4a.

8 minutos atrás, Guilherme Chemin Minucelli disse:

Outras dúvidas: Preciso de um cooler pra esse i7? (me disseram que sim, só pra confirmar)

conseguiria fazer stream de pubg 1080p 60fps com essas configs?

Não. Você vai precisar de muito bitrate para conseguir 1080p60, e isso só fica legal se você for parceiro do twitch. Mesmo que seu PC aguente, não perca tempo, vá com no máximo 720p60.

Postado

@felipecardoso9 então cara...o i7 4790 acho que é o melhor que minha placa-mãe aguenta...minha placa-mãe é Asus H81M-c/br então acho q ela só aguenta até o i7 4790... Como eu já tenho o pc completo...to só dando upgrade na placa e proc. acho que quero gastar em torno de 2500 reais...

HOJE meu setup completo é: 

Processador I5 4460, 8GB de Ram,  GeForce GTX 760 e Mãe Asus H81M-c/br.

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni eu ainda não tenho os 16gb de ram...tenho só 8gb...então compensa trocar a placa-mãe junto? ;S

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni  ataaa...a placa-mãe H81 eu já tenho sim...

Postado
1 minuto atrás, Guilherme Chemin Minucelli disse:

@felipecardoso9 então cara...o i7 4790 acho que é o melhor que minha placa-mãe aguenta...minha placa-mãe é Asus H81M-c/br então acho q ela só aguenta até o i7 4790... Como eu já tenho o pc completo...to só dando upgrade na placa e proc. acho que quero gastar em torno de 2500 reais...

HOJE meu setup completo é: 

Processador I5 4460, 8GB de Ram,  GeForce GTX 760 e Mãe Asus H81M-c/br.

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni eu ainda não tenho os 16gb de ram...tenho só 8gb...então compensa trocar a placa-mãe junto? ;S

Veja... se você vai gastar uns ~900R$ no processador e mais uns ~250 na RAM, você pode muito bem gastar isso em um Ryzen 1600 + troca de mobo e RAMs por DDR4. Considerando a venda da sua mobo e do pente de RAM antigo, fica pouca coisa mais caro, mas tem desempenho superior. Ou então, você pega o Ryzen 1400 mesmo e consegue desempenho igual, gastando menos.

Postado

@Imakuni só pra eu ter uma ideia esse Ryzen1600 é do mesmo nível de um i7? Desculpa n entendo nada de pc...e por qual mobo você me aconselharia a trocar?

A ideia é que eu não tenha problema pra stremar lol em 1080p e 60fps e/ou pubg em 720p padrão...

O que eu não quero é trocar tudo e ser surpreendido não conseguindo streamar limpo xD

Postado
4 minutos atrás, Guilherme Chemin Minucelli disse:

@Imakuni só pra eu ter uma ideia esse Ryzen1600 é do mesmo nível de um i7?

Em termos de jogos, seria igual. A diferença é que ele vem com 50% mais núcleos, então é como se você comprasse o mesmo processador e ganhasse outra metade para dedicar só para a stream.

5 minutos atrás, Guilherme Chemin Minucelli disse:

Desculpa n entendo nada de pc...e por qual mobo você me aconselharia a trocar?

Se for fazer, seria por alguma placa B350.

5 minutos atrás, Guilherme Chemin Minucelli disse:

A ideia é que eu não tenha problema pra stremar lol em 1080p e 60fps e/ou pubg em 720p padrão...

Como eu falei, o processador até vai dar conta, mas a menos que você seja profissional e parceiro do twitch, não dá para streamar em resolução alta.

Postado
19 minutos atrás, Guilherme Chemin Minucelli disse:

@Imakuni Com esse combo aí vou gastar uns 2800 por ai  + placa de vídeo que ainda não coloquei né?!

O medo é não conseguir vender esse meu setup

Oi?

O processador custa 800 (+ cooler, vai de 80 a 300R$, dependendo do quanto você quer). A mobo, 400. E a RAM, você pega por 800. Somando, dá 2000. Pelo seu kit, você consegue uns 450 no processador, 200 na mobo e 250 na RAM, fecha em 900 -> Sobra 1700 para a placa de vídeo, ainda mais se você considerar que você tem uma 760 que pode vender.

Quanto à se livrar das suas peças, a 4a geração ainda é relativamente bem procurada, ainda tem gente que acha que vale a compra.

Postado
Em 02/02/2018 às 14:38, Guilherme Chemin Minucelli disse:

@Imakuni cara você tem algum site pra indicar? eu vou pro paraguai...se souber me dizer se lá é mais barato também...

porque os preços que achei aqui no mercado livre foram: mobo 650, 850 no processador e 800 mesmo na ram...se tiver sites pra indicar ficaria agradecidãao! xD

No Kabum, você pega o processador por 800 (+ um cooler de 80). Na Terabyte, tem mobos B350 por 400R$. E a RAM, bem, tá cara mesmo.

Postado
Em 02/02/2018 às 14:38, Guilherme Chemin Minucelli disse:

@Imakuni  cara você tem algum site pra indicar? eu vou pro paraguai...se souber me dizer se lá é mais barato também...

porque os preços que achei aqui no mercado livre foram: mobo 650, 850 no processador e 800 mesmo na ram...se tiver sites pra indicar ficaria agradecidãao! xD

Vou chamar 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!